Cuiaba (MT), 24 de outubro de 2020 - 17:32

Cidades

LIMPEZA E PREVENÇÃO 30/07/2020 11:34 Redação

Centro de Triagem na Arena Pantanal segue rigoroso protocolo de higienização

Por dia, cerca de 600 pessoas passam pelo Centro de Triagem na Arena Pantanal em busca de atendimento para realização do teste da Covid-19.  Com grande número de pessoas circulando no local, há um rígido protocolo de higienização para reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus.

Para realizar todo processo de limpeza dos espaços, uma força-tarefa conta com a dedicação de 30 profissionais de limpeza responsáveis por todo o complexo de saúde.

De acordo com Graciele Marques Rodrigues, coordenadora da equipe de profissionais da limpeza, quando os atendimentos são encerrados, todos os espaços do Centro de Triagem passam por limpeza.

“No período noturno é realizada a desinfecção geral: teto, paredes, chão e mobílias”, explicou. 

Além de contar com rigoroso processo de limpeza, o Centro de Triagem está equipado com 22 aparelhos de toten dispenser de álcoool 70%, espalhados em pontos estratégicos. O aparelho permite higienização automática das mãos sem precisar tocar ou apertar nenhum botão. Para isso, basta colocar as mãos dentro do espaço para receber uma grande borrifada.

Todo os parelhos usados no processo de triagem. A exemplo, o esfigmomanômetro (utilizado para aferir pressão) e termômetro digital, sempre são desinfetados antes de serem utilizados em um novo atendimento.  O aparelho de tomografia passa pelo mesmo processo de limpeza após ser utilizado. Esse procedimento é realizado pelo profissional de saúde.

Quem passa pelo local garante que o ambiente está limpo e não representa insegurança. A paciente Meire Oliveira esteve no Centro de Triagem, na quarta-feira (29) para realizar o teste da Covid-19. Contou que ficou impressionada com a estrutura e organização.

“Aqui é tudo muito bem organizado, é tudo muito limpo. Os profissionais estão paramentados, tem álcool em todos os lugares para gente limpar as mãos, os banheiros estão bem limpinhos, eu gostei bastante. Essa parte de higienização está muito boa, eu não me senti insegura, o Governo e os profissionais estão de parabéns”, elogiou a paciente.

Uma das coordenadoras que atua na linha de frente do combate à Covid-19, Patrícia Dourado, disse que todo esse trabalho vem sendo reconhecido pelas pessoas é decorrência “de um treinamento realizado com todos os profissionais para a limpeza de cada objeto utilizado no atendimento. “Tudo foi pensado seguindo os manuais da Anvisa e tudo que preconiza a organização Mundial de Saúde”.

Ela conta ainda que os profissionais tiveram treinamentos específicos sobre troca de roupas de maneira segura e onde dispensar material descartável. “Foi tudo muito bem pensado para garantir a segurança de todos”, explicou a gestora.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo