Cuiaba (MT), 21 de outubro de 2020 - 19:00

Cidades

DESTAQUE NACIONAL 15/09/2020 17:04 Olhar Direto

Cuiabá amanhece encoberta por cortina de fumaça novamente e faz aeroporto operar por instrumentos

Quando amanheceu, a situação era crítica, com a cidade completamente coberta

Cuiabá mais uma vez foi destaque nacional de forma negativa na manhã desta terça-feira (15). A capital mato-grossense amanheceu coberta por uma espessa cortina de fumaça, o que causou espanto em telejornais nacionais, como o Hora Um e o Globo News Em Ponto, ambos do Grupo Globo. O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana), mais uma vez está operando por instrumentos.
Já durante a madrugada, antes do sol nascer, era possível ver a cortina de fumaça começando a cobrir Cuiabá. Quando amanheceu, a situação era crítica, com a cidade completamente coberta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação se dá por conta das diversas queimadas existentes na região da baixada cuiabana, como por exemplo em Chapada dos Guimarães e também na região da Serra de São Vicente.
A Centro-Oeste Airport (COA) informou que o aeroporto não chegou a ficar fechado para pousos e decolagens, mas está operando por instrumentos devido a baixa visibilidade causada pela fumaça.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo