Cuiaba (MT), 13 de agosto de 2020 - 05:59

Geral

CREPELIÊ 01/08/2020 08:00 Lucas Leite da Redação

Empresários ganham espaços com diferentes sabores de crepes em Cuiabá

O crepe, é uma palavra que vem do francês crêpe, derivada do latim crispus, que significa crespo, é um tipo de panqueca feito a base de farinha de trigo, leite e ovos. A massa é preparada de forma que possa formar uma camada delgada no fundo de uma frigideira, apenas pincelada com manteiga ou outra gordura.

Porém os proprietários do Crepeliê Ateliê de Crepes, Vanessa Correia, 30, e Eder Silva de 37 anos, vão bem além do crepe tradicional. Tem um cardápio bem variado de crepes, drinks sem alcool, shakes, smoothies, frappés, chocolates quentes e gelado, sodas italianas, fondues e variedades de waffles: Belga, Liège e Bubble.

"Os nossos crepes tem em média 35 cm de diâmetro dobrado em formato de leque, e as massas podem ser escolhida pelo cliente,  sendo com as opções da tradicional, semi integral, vegana, australiana ou chocolate. Já os recheios são todos artesanais, sem conservantes e zero uso de frituras, sempre com produtos de qualidade e frescos, de produtores locais e sempre presando pela qualidade e satisfação do cliente", disse os proprietários.

A Psicóloga Vanessa conta para o Jornal Centro Oeste Popular, que teve incentivos dos amigos para abrir um negócio no ramo da gastronomia, porém, levou mais de dois anos para poder colocar isso em prática.

O casal foi aprendendo em cada viagem a gastronomia de cada pais, estado e cidade. Assim podendo trazer  para Cuiabá  a creperia francesa, mas com gosto cuiabano.

"Em nossas viagens, sempre observávamos com muitos detalhes, o que de fato poderíamos trazer para Cuiabá, na área gastronômica. Então, a ideia de mostrar em nossa cidade, uma Creperia francesa, unindo a variedade de uma Creperia francesa, com o gostinho e paladar da nossa Querida Cuiabá", conta Vanessa.

Um dos crepes mais pedido e desejado, é o Crepe Moda à Cuiabana, que é feito com carne seca acebolada na manteiga de garrafa, acompanhado banana da terra assada e queijo muçarela.

Já na área do crepe doce, o mais famoso é o tradicional crepe Nutella com Morango em pedaços.

Os crepes fica entre R$ 15,00 à R$ 28,00.

Serviços:

Atendimento: De Segunda a Quinta feira: 15:00 às 22:00 Sexta feira – Fechado Sábado e Domingo: 18:00 às 23:00

Endereço: Rua Castelo Branco 1268 – Quilombo – Cuiabá – MT (Lateral da VIVO da Getúlio Vargas)

Instagram: @crepelieateliedecrepes

Telefone para entrega: (65) 98448-7691 ou pelos apps: Iffod, James ou UberEats


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo