Cuiaba (MT), 29 de setembro de 2020 - 05:40

Política

CORRIDA APERTADA 17/09/2020 09:27 Gazeta Digital

Rondonópolis tem 9 candidatos na disputa pela prefeitura

Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) tem ao todo 9 pré-candidatos na disputa à prefeitura. O município de 236 mil habitantes e a segunda maior economia de Mato Grosso terá na lista de escolha dos eleitores médicos, políticos de carreira e empresários.


O atual José Carlos do Pátio (SD) irá concorrer à reeleição e sua candidatura será homologada, nesta quarta-feira (16), em convenção do Solidariedade que também irá definir quem ocupará o cargo de vice. O partido conta com apoio até o momento do PTB, PP, PSD, Rede e Pc do B.


Pelo Cidadania, será lançado o atual vice-prefeito, Ubaldo tolentino de Barros, que está em busca da sucessão do pleito. Desde o início do ano, ele já vinha se afastando de Zé do Pátio para sair em candidatura própria.


O PT homologou no domingo (13) a candidatura do médico Kleber Júlio Amorim da Silva. Ele terá como vice a professora Bia, que atua na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A última vez que o partido saiu com candidato majoritário em Rondonópolis foi em 2012.


Já o Republicanos terá o empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, que vem tecendo críticas à gestão que é feita pelo município atualmente, principalmente em relação as ações de combate ao novo coronavírus.


O Democratas (DEM) vem com o vereador Thiago Muniz, que conta com o apoio do deputado estadual Thiago Silva (MDB) - coordenador de sua campanha - e terá como vice Ibrahim Zaher (PSB). A convenção para sacramentar sua candidatura será realizada nesta quarta-feira (16).


Já o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) sairá com o coronel do Corpo de Bombeiros Vanderlei Bonoto Cante. Sua candidatura foi a primeira a ser lançada, ainda no mês de agosto.


Pelo Democracia Cristã (DC) concorre o paisagista e biólogo Cláudio Ferreira. O pré-candidato conta com apoio do Patriota e do PSL, além do acompnhamento de perto do colega de partido e deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).


O Podemos (PODE) terá como candidato Carlos Eduardo de Freitas, conhecido como Dr. Cadu Freitas. Paranaense, ele é professor do curso de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).


Em convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no dia 12 de setembro, Kleison Teixeira, foi anunciado como pré-candidato à prefeitura e tem como vice Marcelino Dias, do mesmo partido, formando assim uma chapa pura.

 

Confira a lista

Luiz Leite/GazetaDigital

Candidatos á prefeitura de Rondonópolis

 


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo