Cuiaba (MT), 29 de outubro de 2020 - 19:40

Política

ELEIÇÃO 2020 16/10/2020 17:52 Lucas Leite da Redação

“Quero representar essa massa de pessoas que são excluídas da sociedade”, disse candidato a vereador de Cuiabá

Jornal Centro-Oeste Popular recebeu mais um candidato a vereador de Cuiabá, Edi Santos (PP), de 45 anos, em conversa com a equipe de reportagem o Economista contou um pouco dos seus projetos para Cuiabá, e quer poder defender e ajudar a grande massa de pessoas que são excluída pela sociedade. O candidato contou também que quer criar um projeto de lei para a popular ter voz dentro da câmara municipal.

COPopular- Devido à pandemia como será campanha eleitoral?

Edi Santos — A minha campanha é feita de amigos, dentro de um grupo social que temos ligados as igrejas. Temos dois anos que estamos trabalhando para essa campanha, conversando com os amigos, elaborando projetos, pedindo opinião de cada um. Com isso nós saímos um pouco na frente, não deixando para última hora. Agora devido à situação que vivemos hoje, estamos fazendo reuniões com pequenos grupos, e fazendo várias visitas familiares, além das redes sociais.

COPopular- Qual será a sua principal bandeira?

Edi Santos — Política social. Eu acredito que precisamos melhorar a igualdade social em Cuiabá, porque falta, políticas públicas e o que temos hoje não atende toda uma necessidade de pessoas que são excluídas da sociedade. Por isso queremos fazer uma política de inclusão, para que todos possa ter mais oportunidade de crescer na vida.

COPopular — Como vereador o que poderá fazer pelo município?

Edi Santos — Temos muitas ideias! Queremos criar projetos de leis, para inclusão de políticas públicas, onde podemos valorizar pessoas portadoras de deficiência físico, melhorar o trânsito de Cuiabá, onde podemos perceber que é um trânsito que mais penaliza do que educa. Queremos olhar também para as pessoas da melhor idade, criando um centro de apoio e atenção básica ao idoso. E logico que vamos fazer a fiscalização, para receber como está sendo gasto o dinheiro público.

COPopular — Por que escolheu ser vereador?

Edi Santos- Por ter um anseio pessoal para representar essa massa de pessoas da sociedade que são excluídos. Quero poder lutar por todas as pessoas que são esquecidas pela sociedade, com o meu trabalho e de outras igrejas já faz, o projeto social de incluir essas pessoas como, moradores de rua, pessoas com deficiência e dependente químico. É muita gente que é excluída da sociedade e eu quero ser vereador para poder ajudar cada um deles, para ter um pouco mais de oportunidade de inclusão.

COPopular — Como você vê o trabalho da atual administração?

Edi Santos — No geral a administração está boa. Se comparar com o Estado o, município está bem melhor! Do lado fiscal está tranquilo, já no lado social precisa avançar muito, pois políticas sociais não é apenas em datas comemorativas, mas sim todos os dias. Para mim Emanuel Pinheiro é nota 8, poderia ter olhado um pouco mais para cada micro empresário, na área social e ter melhorado na área da educação de alfabetização, Cuiabá tem muito ainda para melhorar.

COPopular — Que tipo de mudanças você acha mais urgente que ocorram em Cuiabá?

Edi Santos — Um projeto de lei, para que o povo possa ter voz dentro da câmara municipal, assim a população cuiabana possa vetar qualquer projeto que não favorece a capital.

COPopular — Qual a sua opinião sobre isolamento social?

Edi Santos — O isolamento social acabou sendo essencial. Mas infelizmente Cuiabá demorou um pouco para entrar efetivamente no isolamento, poderia ter entrado uns 60 a 30 dias antes. Mas temos que olhar também para o lado econômico, porque se cuidamos apenas da saúde da população, o que vai começar a mata vai ser a economia, matando de fome e com o desemprego.

COPopular — Quais serão as suas estratégias para vencer essa eleição?

Edi Santos — Estamos trabalhando muito com grupos segmentados, tanto na área de esporte, culta, idosos e entre outros. Assim conseguimos ajudar cada pessoas que precisa e também faz com que cresça no lado político. Uma estratégia pessoal que eu faço todos os dias é, separar 10 amigos do meu contato telefônico, e ligo para cada um deles, assim criando um lanço maior com o eleitor.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo