MDB desiste de vaga no staff estadual; Thiago Silva segue na AL
O MDB desistiu, ao menos temporariamente, da vaga que pleiteava junto ao staff do governador Mauro Mendes (DEM) desde o final do ano passado. A indicação até então era para que o deputado estadual Thiago Silva ocupasse uma das pastas do Executivo.
Segundo o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, o parlamentar relutou em deixar o cargo e o partido não possui plano B para indicar ao Governo do Estado.
“O Thiago está preferindo ficar como deputado estadual. Ele prefere ficar na Assembleia Legislativa, tem relutado em deixar o cargo e acha que é melhor para ele fazer política lá. Então, vai continuar na Assembleia”, disse.
Ele prefere ficar na Assembleia Legislativa, tem relutado em deixar o cargo e acha que é melhor para ele fazer política lá
O nome do deputado foi apontado como possível para ocupar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), após Mendes negar o pedido de Bezerra para recriar a pasta de Cidades (Secid) e nomear o aliado.
Posteriormente, à imprensa, o governador afirmou que os rumores de ida de Thiago Silva para compor o seu primeiro escalão não passam de especulações e que está descartada qualquer ampliação da máquina pública neste momento.
Ele ainda exaltou o trabalho que vem sendo feito pelos seus secretários, mas afirmou que uma mudança no staff “pode acontecer a qualquer momento”.
“Os únicos que possuem mandatos aqui sou eu e o vice-governador Otaviano Pivetta. Todos os demais estão lá pelo trabalho que estão desenvolvendo, pelo acerto que estão realizando e pelo desempenho deles. Isso que os mantêm lá”, afirmou.