Cuiaba (MT), 23 de outubro de 2020 - 19:08

Saúde

PREFEITA LAMENTA 03/09/2020 11:09 Gazeta Digital

Médico oncologista morre após 43 dias internado com covid-19

O médico oncologista tinha a cliínica em Sinop, outra em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte) e atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O médico Guido Céspedes, 56, morreu na tarde de quarta-feira (2), vítima de sequelas da covid-19. Ele havia sido curado, mas estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), há 43 dias para tratamento. A prefeita Rosana Martinelli (PL) lamentou a perda.

A confirmação da morte do médico foi feito na página da Clinica Céspede, no Facebook. O boletim médico era divulgado diariamente e relatava piora no quadro de saúde nos últimos dias. O profissional precisou fazer hemodiálise por alguns dias e estava com pulmão muito comprometido. Não há informações sobre comorbidades que possam ter agravado a doença.


“Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer esta tarde. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do kit covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, escreveu a prefeita de Sinop.


O médico oncologista tinha a cliínica em Sinop, outra em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte) e atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.


O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (3). Amigos e pacientes deixaram sua homenagem na página da clinica em rede social. “Meus sentimentos à toda família!! Que nosso Deus conforte o coração de todos!”, diz uma das publicações.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo