Cuiaba (MT), 21 de setembro de 2021

Agronegócio

15/09/2021 17:51

Confira as ações de Promoção Social que foram destaque no mês de Agosto do Senar-AR/AM

A Promoção Social (PS) é um conjunto de atividades com enfoque educativo que possibilita às pessoas do meio rural, associadas, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris, a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes, favorecendo, assim, uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade rural.

Ao centrar as atividades de Promoção Social na família do trabalhador e do produtor rural, o Senar abrange homens, mulheres, idosos, jovens e crianças. O Senar prioriza o produtor rural e depois a família desse produtor ou pessoas interessadas em participar das atividades.

Só no mês de agosto foram realizadas 7 ações de Promoção Social pelo Senar/AM, os treinamentos foram: Procedimentos para regularização de projetos agropecuários no estado do Amazonas (Webinar) em Manaus; Higiene, manipulação e conservação de alimentos em Boca do Acre; Alimentação alternativa com turmas em Boca do Acre, Coari e Codajás; Educação postural no campo em Autazes e Prevenção de acidentes com defensivos agrícolas em Presidente Figueiredo.

O treinamento em alimentação alternativa, por exemplo, visa mostrar que o alimento quando utilizado em sua totalidade, vai além da mera economia, significa o não desperdício dos recursos disponíveis. Buscar conscientizar e mostrar caminhos a serem seguidos de maneira eficaz para diminuir o problema sobre a má utilização dos alimentos, auxiliar na diminuição do lixo que é produzido nas residências, orienta quanto a noções de higiene e valoriza o que é produzido em cada região.

"Quando eu faço isso, eu estou proporcionando conhecimento, qualidade de vida, novas oportunidades  e levando saúde que é importante. Fazendo a parte de educação, quando falamos de educação ambiental, contribuímos com o meio ambiente, quando não temos desperdício.  É um compromisso do Senar, uma responsabilidade muito grande quando ele passa essa informação para as pessoas dizendo ?te alimenta direito?, ?não joga fora?, ?não tem o desperdício?. Então o Senar está fazendo essa parte social e educacional muito interessante?, disse Mônica Waleska, instrutora do curso de alimentação alternativa.

As ações de Promoção Social têm como princípio primordial melhorar a qualidade de vida e proporcionar possíveis ganhos sociais e econômicos, por meio de oferta que contemple conteúdos relativos à saúde, educação, cultura, esporte e lazer, segurança no trabalho e preservação e conservação do meio ambiente.

Fonte: CNA Brasil

Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo