Cuiaba (MT), 21 de junho de 2021 - 08:09

Cidades

11/06/2021 17:15

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor

Carol Siqueira/Secom Câmara

O evento foi proposto pela vereadora Michelly Alencar.
Para a vereadora, o momento de pandemia deixou mais evidente a importância do trabalho das igrejas no acolhimento e saúde espiritual das pessoas

A Câmara de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (11.06) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor, comemorado no segundo domingo do mês de junho. O evento foi proposto pela vereadora Michelly Alencar (DEM), que ressaltou a relevância social da igreja e destacou o trabalho dos pastores durante a pandemia.

Para a parlamentar, o momento de pandemia deixou mais evidente a importância do trabalho das igrejas no acolhimento e saúde espiritual das pessoas.
"Temos vivido um momento desafiador no mundo, pessoas acometidas de medo e insegurança por causa da pandemia. O campo espiritual também fica afetado. Por isso valorizamos aqueles que se dedicam diariamente pela vida das pessoas. Os pastores entram nos hospitais para orar, entram nas casas para abençoar, estão nas igrejas para receber suas ovelhas, exercem um papel fundamental na vida das pessoas e na construção de uma sociedade melhor", disse a vereadora.
Participaram da sessão representantes das igrejas Assembleia de Deus, El Shaddai, Sara Nossa Terra, Videira, Adna, Batista Nacional, Missão Vivendo em Cristo, Aba Pai, Missão Apascentando Ovelhas, Ministério Adoração para as Nações, Pentecostal Filadélfia, Ministério Apostólico Pedra Viva.
Presidente do Conselho dos Pastores de Cuiabá e Mato Grosso (Comec), pastor Fábio Senna afirmou que a homenagem é feita num momento oportuno devido aos grandes desafios vivenciados pela Igreja diante da pandemia. "Neste momento importante que passa o mundo e o Brasil, precisamos de pastores e mentores para orientar as pessoas. Tivemos tantas perdas de líderes religiosos, essa homenagem é de grande relevância diante dos desafios que estamos passando", agradeceu o pastor.

Apóstolo Jomar Freitas, da igreja El Shaddai, falou sobre como uma Igreja pode mudar uma localidade apoiando, auxiliando e guiando as pessoas. "Ser pastor é cuidar todo o tempo das pessoas. São homens e mulheres que se abdicam para poder servir e levar palavras de esperança, promovendo experiências com Deus, mudança e transformação na história de outras pessoas", disse o pastor.
A vereadora lembrou que foi uma forte defensora da autorização para a abertura das igrejas durante a pandemia. "Junto com o trabalho da ciência e medicina, a fé é um componente importante neste momento de tanta dor, por isso sempre defendi a abertura das igrejas, para que seus fiéis tivessem um ponto de amparo espiritual", afirmou

Gabinete Vereadora Michelly Alencar


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo