20 de Junho de 2024

GERAL Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 09:50 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 09h:50 - A | A

DIFERENCIADA

DJ se destaca no estado de Mato Grosso com seus shows inovadores

Amanda Muller se torna referência no mundo das dj’s

Ana Carolina da Redação

No ano de 1999, no município de Várzea-Grande, nascia uma menina cheia de sonhos. Durante a sua infância, Amanda Muller Brito Silva, de 24 anos, sempre foi determinada e tudo que sonhava, buscava fazer com muito amor e foco. Desde pequena gostava de coisas novas e dizia ter um futuro promissor.

Por um momento da vida e planejamento de metas, Muller abria uma tabacaria, localizada na região do Imperial, em Cuiabá.

Durante sete meses, o estabelecimento fez muito sucesso no bairro e aos finais de semana, tinha diversas atrações dos seus amigos DJ's da época.A empresária sempre buscava levar artistas novos e que trouxessem animação ao público. O período em que Amanda foi dona do estabelecimento acabou surgindo a curiosidade de aprender a tocar e se tornar uma DJ em Cuiabá.

No final do ano de 2019, com a pandemia, Brito conta que foi obrigada a fechar as portas da tabacaria, por conta do ‘LockDown’, para evitar prejuízos maiores. E foi nesse momento em que Muller, comprou todos os equipamentos necessários e se jogou no mundo da música.

Com o foco em aprender a tocar e conhecer esse seu lado artístico, Amanda contratou o DJ Itamar, para dar umas aulas básicas e ter uma noção de como ligar e desligar o equipamento.

Na entrevista revelou que após a segunda aula, postaram uma foto nos stories do instagram, com a frase “Em breve nova DJ”, anunciando que viria uma artista no pedaço e com entusiasmo os contratantes vieram procurá-la.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ao verem o interesse dos empresários, Amanda não pensou duas vezes em fechar o seu primeiro evento, sendo uma das primeiras atrações da casa e levando o esquenta da festa. Brito conta que no começo cobrou apenas 200,00 reais e para a sua surpresa, outro DJ faltou e o organizador do evento solicitou que ela continuasse por mais um tempo. Pelo fato da Muller ter muita interação com o público, o contratante fechou outro evento de sucesso.

A maior festa da época, era o ‘TopFest’, onde sua participação seria apenas abrir o evento, mas após os contratempos e a falta do artista principal, Muller acabou cobrindo o horário principal e levou o público a loucura.

“Lembro que nesse evento, a atração principal era um outro DJ e devido aos contratempos, a equipe dele avisou que sua participação seria cancelada e foi neste momento, em que estava no camarim, que minha equipe me comunicou da mudança de horário. Deu muito nervosismo de subir no palco, envolve muita emoção e sensação de conhecer o público ali na hora”, comenta DJ Amanda Muller.

A carreira de Amanda iniciou, quando ela tinha apenas 20 anos e desde então nunca mais parou. Através da sua força de vontade e determinação, ela decidiu que seria uma grande DJ e faria jus ao seu nome artístico.

Com quatro anos de palco, Amanda relata já colecionar diversas experiências e inclusive, conta com exclusividade a nossa equipe, que no começo não havia amigos que emprestaram equipamentos ou até mesmo ensinavam sem cobrar nada.

Atualmente, seus shows são sempre diferentes e a artista revela evitar repetir a mesma coisa, principalmente em casas noturnas que toca com bastante freqüência.

Muller explica que atende todos os tipos de eventos, desde inauguração de loja, aniversário e festas privadas. O seu foco é sempre manter uma postura de roupas, social e comportamento.

Ao perguntarmos sobre os desafios de lidar com os contratempos e contratantes, Amanda comenta que hoje em dia não se importa mais com o desrespeito e que aprendeu a lidar com isso da melhor forma possível. A sua equipe é treinada em saber lidar com todos de uma forma única e mostrando o serviço da DJ, independente do tamanho da sua roupa.

“Aprendi a lidar muito bem com esse preconceito que existe, pelo fato de ser uma mulher na cena. Mesmo com todas as críticas e julgamentos, oro para Deus e peço orientação, por que não é fácil lidar com machismo”, relata Brito durante a conversa.

Muller relata que já houve uma situação, em que o contratante duvidou de sua capacidade de fazer um show incrível usando roupas adequadas e comprometeu o cachê, caso o público não ficasse animado ou não gostasse do show e o resultado foi surpreendente.

“Existe muito preconceito pelo fato de ser mulher e ter mais shows que muitos DJs homens da região! Quando sabem que cobro mais que eles, gera uma confusão e comentários nos bastidores”, desabafa Amanda sobre o preconceito que enfrenta na indústria musical.

Com muito tempo de carreira e muita evolução, Muller lida muito bem com as críticas e rivalidades, tratando de forma elegante e não se importando. A mesma acredita que com esforço e determinação, evoluímos e alcançamos tudo que sonhamos.

Hoje em dia, a sua equipe está montando o seu estúdio musical, com o foco em atender cada vez mais outros artistas da região e expandir seus conhecimentos.

“Hoje em dia, eu consigo fechar bastante show em bairros e tenho um público enorme infantil. Por onde toco nos bairros, arrasto mais de 150 crianças por show e é sempre muito gostoso atende-los no final”, comenta Amanda.

No começo do ano de 2023, Amanda realizou a sua primeira produção musical, acompanhada de uma gravação de clipe. Os artistas McB7 e Mc Presença se juntaram para fazer uma música que ficasse na mente do povo. Com mais de 3,5 mil visualizações, o projeto fez sucesso, atingindo todo estado de Mato Grosso. Já se tornou tradição a música tocar em diversos estabelecimentos noturnos.

O foco e o plano de continuar sendo referência para outras mulheres e principalmente as artistas, não param e Amanda Muller pretende aprender cada vez mais e surpreender seus fãs.

“Agradeço todo carinho que recebo de cada um de vocês que acompanham e gostam do meu trabalho. Desejo encontrar todos vocês nos meus próximos shows”, finaliza DJ.
Serviços:

Instagram: @djamandamuller

WhatsApp: (65) 992265619

Comente esta notícia

image