No ano de 1999, no município de Várzea-Grande, nascia uma menina cheia de sonhos. Durante a sua infância, Amanda Muller Brito Silva, de 24 anos, sempre foi determinada e tudo que sonhava, buscava fazer com muito amor e foco. Desde pequena gostava de coisas novas e dizia ter um futuro promissor.
Por um momento da vida e planejamento de metas, Muller abria uma tabacaria, localizada na região do Imperial, em Cuiabá.
Durante sete meses, o estabelecimento fez muito sucesso no bairro e aos finais de semana, tinha diversas atrações dos seus amigos DJ's da época.A empresária sempre buscava levar artistas novos e que trouxessem animação ao público. O período em que Amanda foi dona do estabelecimento acabou surgindo a curiosidade de aprender a tocar e se tornar uma DJ em Cuiabá.
No final do ano de 2019, com a pandemia, Brito conta que foi obrigada a fechar as portas da tabacaria, por conta do ‘LockDown’, para evitar prejuízos maiores. E foi nesse momento em que Muller, comprou todos os equipamentos necessários e se jogou no mundo da música.
Com o foco em aprender a tocar e conhecer esse seu lado artístico, Amanda contratou o DJ Itamar, para dar umas aulas básicas e ter uma noção de como ligar e desligar o equipamento.
Na entrevista revelou que após a segunda aula, postaram uma foto nos stories do instagram, com a frase “Em breve nova DJ”, anunciando que viria uma artista no pedaço e com entusiasmo os contratantes vieram procurá-la.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Ao verem o interesse dos empresários, Amanda não pensou duas vezes em fechar o seu primeiro evento, sendo uma das primeiras atrações da casa e levando o esquenta da festa. Brito conta que no começo cobrou apenas 200,00 reais e para a sua surpresa, outro DJ faltou e o organizador do evento solicitou que ela continuasse por mais um tempo. Pelo fato da Muller ter muita interação com o público, o contratante fechou outro evento de sucesso.
A maior festa da época, era o ‘TopFest’, onde sua participação seria apenas abrir o evento, mas após os contratempos e a falta do artista principal, Muller acabou cobrindo o horário principal e levou o público a loucura.
“Lembro que nesse evento, a atração principal era um outro DJ e devido aos contratempos, a equipe dele avisou que sua participação seria cancelada e foi neste momento, em que estava no camarim, que minha equipe me comunicou da mudança de horário. Deu muito nervosismo de subir no palco, envolve muita emoção e sensação de conhecer o público ali na hora”, comenta DJ Amanda Muller.
A carreira de Amanda iniciou, quando ela tinha apenas 20 anos e desde então nunca mais parou. Através da sua força de vontade e determinação, ela decidiu que seria uma grande DJ e faria jus ao seu nome artístico.
Com quatro anos de palco, Amanda relata já colecionar diversas experiências e inclusive, conta com exclusividade a nossa equipe, que no começo não havia amigos que emprestaram equipamentos ou até mesmo ensinavam sem cobrar nada.
Atualmente, seus shows são sempre diferentes e a artista revela evitar repetir a mesma coisa, principalmente em casas noturnas que toca com bastante freqüência.
Muller explica que atende todos os tipos de eventos, desde inauguração de loja, aniversário e festas privadas. O seu foco é sempre manter uma postura de roupas, social e comportamento.
Ao perguntarmos sobre os desafios de lidar com os contratempos e contratantes, Amanda comenta que hoje em dia não se importa mais com o desrespeito e que aprendeu a lidar com isso da melhor forma possível. A sua equipe é treinada em saber lidar com todos de uma forma única e mostrando o serviço da DJ, independente do tamanho da sua roupa.
“Aprendi a lidar muito bem com esse preconceito que existe, pelo fato de ser uma mulher na cena. Mesmo com todas as críticas e julgamentos, oro para Deus e peço orientação, por que não é fácil lidar com machismo”, relata Brito durante a conversa.
Muller relata que já houve uma situação, em que o contratante duvidou de sua capacidade de fazer um show incrível usando roupas adequadas e comprometeu o cachê, caso o público não ficasse animado ou não gostasse do show e o resultado foi surpreendente.
“Existe muito preconceito pelo fato de ser mulher e ter mais shows que muitos DJs homens da região! Quando sabem que cobro mais que eles, gera uma confusão e comentários nos bastidores”, desabafa Amanda sobre o preconceito que enfrenta na indústria musical.
Com muito tempo de carreira e muita evolução, Muller lida muito bem com as críticas e rivalidades, tratando de forma elegante e não se importando. A mesma acredita que com esforço e determinação, evoluímos e alcançamos tudo que sonhamos.
Hoje em dia, a sua equipe está montando o seu estúdio musical, com o foco em atender cada vez mais outros artistas da região e expandir seus conhecimentos.
“Hoje em dia, eu consigo fechar bastante show em bairros e tenho um público enorme infantil. Por onde toco nos bairros, arrasto mais de 150 crianças por show e é sempre muito gostoso atende-los no final”, comenta Amanda.
No começo do ano de 2023, Amanda realizou a sua primeira produção musical, acompanhada de uma gravação de clipe. Os artistas McB7 e Mc Presença se juntaram para fazer uma música que ficasse na mente do povo. Com mais de 3,5 mil visualizações, o projeto fez sucesso, atingindo todo estado de Mato Grosso. Já se tornou tradição a música tocar em diversos estabelecimentos noturnos.
O foco e o plano de continuar sendo referência para outras mulheres e principalmente as artistas, não param e Amanda Muller pretende aprender cada vez mais e surpreender seus fãs.
“Agradeço todo carinho que recebo de cada um de vocês que acompanham e gostam do meu trabalho. Desejo encontrar todos vocês nos meus próximos shows”, finaliza DJ.
Serviços:
Instagram: @djamandamuller
WhatsApp: (65) 992265619