29 de Abril de 2024

GERAL Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 11:43 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 11h:43 - A | A

OPORTUNIDADES

MMA seleciona 48 vídeos para a 13ª Mostra do Circuito Tela Verde e abre inscrições para Espaços Exibidores

Redação

A 13ª edição do Circuito Tela Verde (CTV) terá 48 vídeos que abordam temas como florestas, ambiente urbano, biodiversidade, povos e comunidades tradicionais e qualidade ambiental. A lista das produções selecionadas está disponível aqui.

Os critérios de seleção incluíram a conformidade com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), o alinhamento com as demais políticas de meio ambiente e a qualidade técnica de som e imagem.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do MMA. Desde 2009, já selecionou mais de 500 vídeos relacionados à temática ambiental e registrou mais de 10 mil Espaços Exibidores da Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, promovendo e estimulando práticas de educação ambiental.

Espaços Exibidores

De 15/4 a 30/5 estão abertas as inscrições para Espaços Exibidores da 13ª Mostra do CTV.

Diferentes organizações podem se candidatar, incluindo Salas Verdes, instituições de ensino formais e não formais, entidades públicas, ONGs, associações, cooperativas, instituições religiosas, empresas, entre outras. Ao se inscrever, a instituição terá acesso a materiais de apoio essenciais para a realização da 13ª Mostra do Circuito Tela Verde.

Espaços selecionados deverão exibir os filmes de acordo com as orientações do guia preparado pela organização do CTV. O local disponibilizado pode ser espaço físico fixo, virtual ou itinerante, e cada instituição tem autonomia para definir quais vídeos serão exibidos em quantas mostras desejar.

Comente esta notícia

image