Cuiaba (MT), 18 de maio de 2022

Polícia

20/12/2021 13:56

Policia Civil aprende caminhão com 10 mil litros de defensivos agrícolas adulterados

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil apreendeu na tarde de sexta-feira (17.12), no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), um caminhão que transportava uma carga de aproximadamente 10 mil litros de defensivos agrícolas adulterados.

O motorista do veículo de 57 anos foi autuado por crime contra o meio ambiente de produzir, comercializar, usar (e outras ações) substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

As investigações iniciaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informar a Delegacia de Polícia, sobre uma denúncia de um caminhão com um carregamento ilícito, mais precisamente 500 galões de defensivos agrícolas com sinais de adulteração.

Ainda segundo as informações, o condutor do caminhão havia recebido o valor de R$ 10 mil pelo frete, bem como os produtos seriam comercializados para os produtores rurais da região de Campos de Júlio.

Durante diligências os policiais civis localizaram o veículo no pátio de um posto de combustível, na Rodovia BR 364. Na abordagem a equipe verificou que tratava-se de uma carga com 500 galões de 20 litros, contendo defensivo agrícola do tipo herbicidas, usado para dessecar soja.

Em seguida o caminhão e a carga foram levados para Delegacia de Polícia de Campos de Júlio, para as providências de perícia. Já o motorista também foi conduzido para esclarecimento.

Segundo apurado, havia outro veículo que seguia na frente do caminhão para assegurar que não haviam barreiras policiais. No entanto, essa outra pessoa envolvida não foi localizada.

Após verificação preliminar com indícios de adulteração do produto nas embalagens e adesivos, os investigadores entraram em contato com a empresa fornecedora e confirmaram que os números dos lotes que constavam nos galões não existiam.

Com base nas evidências criminosas o motorista depois de interrogado, foi autuado em flagrante delito pela prática de crime ambiental.

Fonte: PJC MT

Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo