Cuiaba (MT), 28 de junho de 2022

Política

COMPROMETIMENTO 13/06/2022 15:31 Regina Botelho Da Redação

Municipalista, Botelho trabalho para diminuir as desigualdades regionais

Melhorias á infraestrutura também marcaram as reuniões no interior de MT, como a revisão da carga tributária; investimentos em pavimentação asfáltica dentre outros benefícios.

Um trabalho municipalista que vem contribuindo para diminuir as desigualdades regionais. Assim pode ser definida a atividade parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), que vem percorrendo os mais diversos municípios do Estado, conhecendo a realidade dos moradores, e contribuindo para que melhorias cheguem aos rincões mato-grossenses.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Uma das cidades visitadas é  Nova Marilândia, região do Médio-Norte, onde o deputado já morou e conhece bem a realidade regional. Durante a visita, o deputado se reuniu com empresários, vereadores, secretários municipais, prefeitos e moradores. Listou as ações desenvolvidas na Assembleia Legislativa e assegurou intensificar o trabalho para Mato Grosso avançar cada vez mais.

Destacou o processo de regularização fundiária em andamento; a importância de investimentos à agricultura familiar, bem como o fortalecimento da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural – Empaer, para dar apoio aos pequenos produtores.

Melhorias à Infraestrutura também marcaram as reuniões no interior de Mato Grosso, como a revisão da carga tributária; setor de cargas e transportes; investimentos em pavimentação asfáltica e construção de pontes; poços artesianos, dentre outros benefícios.

Em Nobres, Botelho assegurou intensificar o trabalho pela Infraestrutura, como viabilização de recursos para a construção de uma ponte que vai interligar os bairros Aeroporto e Centro, na Avenida Filinto Muller, projeto orçado em R$ 7 milhões.

Também pela iluminação da avenida na entrada da cidade, onde será feita pista de caminhada.

O deputado também esteve em visita ao município de Cáceres, onde participou da  1ª edição do projeto Culturas e Sabores, no final do mês de maio. “É um evento cultural, com a degustação de uma comida típica que demonstra o potencial da nossa culinária, o potencial da nossa cultura, com a apresentação do Cururu e danças típicas. É uma ação muito importante à população, que ficou muito tempo sem eventos em detrimento à pandemia”, disse Botelho, que destinou emenda para a realização do projeto.

Em Cáceres, ele se reuniu com pequenos produtores  do assentamento Sadia II para debater mais investimentos à Agricultura Familiar. Eles receberam do deputado uma motoniveladora e calcário para ajudar na manutenção das estradas e correção do solo, aumentando a produção, que fomenta a economia local. Incentivos fiscais para mototaxistas; fomento à agricultura familiar, apoio às ações culturais e sociais e força-tarefa para destravar o processo de duplicação da BR-163, estiveram em pauta do deputado Botelho em encontro com vereadores de Lucas do Rio
Verde.

As lideranças pediram o apoio para melhorar a rodovia, principal corredor de escoamento da produção, que registra alto índice de acidentes e ainda não está duplicada, mas há cobrança de pedágios.

Botelho também se comprometeu a colocar em pauta o projeto de lei que beneficia os mototaxistas. Ele autoriza o desconto no ICMS para a compra de motocicletas e equipamentos de segurança.

“Estamos vivendo um novo tempo, e cabe apresentar um novo projeto para o desenvolvimento de Mato Grosso. Creio que, somando experiência e vontade política para defender os interesses dos municípios, teremos um Estado com a reforma administrativa e com o trabalho que corresponde os anseios das famílias mato-grossenses”, sem pontuado o deputado.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo