Cuiaba (MT), 28 de junho de 2022

Política

SEGUNDO PLANO 13/06/2022 15:36 Redação

Governador prioriza família e reeleição pode ser descartada

Nos próximos dias o governador Mauro Mendes deve se licenciar do cargo para acompanhar tratamento da esposa, Virgínia Mendes que está com câncer no pâncreas

O anúncio da candidatura a reeleição de Mauro Mendes ao Governo do Estado está “congelado”, pelo menos até o final desse mês de junho. O governador deve entrar de licença do cargo para acompanhar o tratamento da esposa, Virgínia Mendes, deixando em segundo plano o projeto reeleitoral.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A confirmação de que a primeira dama está com câncer no pâncreas e que precisa realizar um tratamento rigoroso que envolve cirurgia de remoção do tumor a ser realizada na segunda-feira, dia 13 em São Paulo, deve impor ao governador o afastamento das funções.

O governador já havia confirmado há alguns que iria priorizar a família e a saúde da esposa. Mendes disse a data do afastamento seria determinada assim que os médicos que cuidam da primeira dama definissem o diagnóstico e quando ela poderia ser operada.

O governador não esconde sua preocupação com a saúde da esposa. Mendes disse que ela não vinha se sentido bem e que os médicos decidiram realizar uma minunciosa bateria de exames. Virgínia Mendes tem a saúde frágil, pois sofre de insuficiência renal crônica, o que a levou a um transplante de rins em 2014. O órgão transplantado foi doado pelo próprio marido, que na época, era prefeito de Cuiabá.

Diferente dos colegas políticos, que mantém a vida privada cercada de sigilo, Mauro Mendes nunca escondeu que tem na esposa e na família seu principal esteio de sustentação. O governador não perde oportunidades de manifestar publicamente a admiração, carinho e declarar seu amor pela esposa e a importância que ela tem em todos os seus projetos. “Deus sempre olha e tem olhado por ela. Ainda vamos ter alguns dias difíceis pela frente, mas vamos superar. Tenho fé em Deus. E ela vai estar sempre ao meu lado, sempre no meu coração, cumprindo papel de primeira dama, ajudando e cuidando das pessoas que é um papel fundamental”, afirmou Mendes aos jornalistas.

Nos bastidores do Palácio Paiaguás, é corrente a informação de que, caso o quadro de saúde da primeira dama não se restabeleça por completo até o fim da primeira quinzena de julho, o governador poderá até mesmo abrir mão de vez do projeto de reeleição. “Eu acho que ele não está pensando nisso agora. Mas, é uma possibilidade real, esta. Até porque, para o Mauro, nada é mais importante do que a família, a esposa. Ele não tem apego ao poder e se a saúde de dona Virgínia exigir, ele não relegaria o cuidado e a presença ao lado dela para tocar uma campanha eleitoral”, garantiu recentemente um amigo íntimo do governador ao diretor do CO Popular, jornalista Maycon Milas.

A reportagem do CO Popular conversou ainda com algumas fontes próximas ao governador e com integrantes da cúpula do seu partido, o União Brasil, sobre uma possível alternativa para o caso de Mauro Mendes precisar desistir da reeleição por causa da família. A maioria reagiu com ceticismo à ideia de uma decisão do chefe do executivo estadual nesse sentido, preferindo manifestar a crença, ao menos publicamente, de que nada impedirá que Mendes seja candidato.

No entanto, há quem acredita que Mauro Mendes já teria, inclusive, um nome na manga para indicar como seu eventual substituto para encabeçar a chapa do grupo na disputa eleitoral. “É claro que um ‘coringa’ deve estar na cabeça do governador para uma eventualidade dessa natureza. Mas, por enquanto, qualquer coisa que se diga a esse respeito é pura fantasia. O fato é que na política nada acontece por acaso e nem de repente. Todas as possibilidades são pensadas e repensadas a cada momento, de acordo com os fatos imponderáveis que ocorrem no dia a dia. Portanto, o governador Mauro Mendes irá anunciar sua candidatura à reeleição ou não quando achar que as condições ideais para um ou outro caso estiverem dadas”, ponderou um experiente líder do UB.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo