Cuiaba (MT), 02 de agosto de 2021 - 20:02

Política

RUAS SEM ASFALTO 22/07/2021 14:36 Folha Max

Chamado de "oportunista", vereador é expulso de manifesto em Cuiabá

A presença do vereador Diego Guimarães (PP) numa manifestação de moradores do bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, acirrou os ânimos dos participantes que botaram o parlamentar literalmente “pra correr” afirmando que ele é um “oportunista”. O episódio foi registrado na manhã desta quinta-feira (22) num ato para reivindicar asfalto em várias ruas de terra existentes no bairro.

Conforme os manifestantes, moradores da região estão há vários anos tentando, sem sucesso, que o pedido da comunidade seja atendido pela Prefeitura da Capital. Diego Guimarães, que é oposição na Câmara de Cuiabá, foi ao local e tentou explicar que não faz parte da base governista, mas acabou “escorraçado”.

“Não queremos a participação de políticos profissionais aqui, não queremos”, disse um dos participantes ao microfone explicando que não tem interesse pessoal na causa. “Meu único interesse é que haja asfalto na Rua 10, na Rua 11, na Rua 3, na Rua 8, na Rua 13 para que nossos alunos não cheguem na escola e tenham que passar a mão na carteira cheia de poeira. Não sei se essa é sua realidade, quem sabe seus filhos estudam nas melhores escolas, mas eu trabalho aqui na escola do bairro e sei da nossa realidade”, comentou o morador.

Diego explicou que integra o grupo da oposição e não estava lá para defender o prefeito, mas não foi ouvido.  “Você é oportunista, um oportunista. Não temos oposição, não temos oposição”, disse um dos participantes ao reclamar que o comércio na região registrou queda de 80% no movimento e que o vereador agora aparece por lá tentando se passar por representante dos comerciantes.

Eles reclamam que estão no sofrimento há um ano e meio e somente agora o vereador apareceu na região. “Meu papel é cobrar, não sou eu que faço, gente. Eu sou vereador de oposição, meu papel é cobrar”, explicou Diego, sendo interrompido por um dos participantes que dizia: “você é oportunista, o comércio aqui caiu 80% o movimento e você vem falar pra mim que vem representar os comerciantes. Estamos há um ano em meio nesse sofrimento e você aparece hoje aqui falando que é amigo?”, questionou o morador indignado.

Diego ponderou que não é bem assim e ressaltou no papel de vereador de oposição sua  função é cobrar do Poder Executivo. Ele rebate um dos participantes mais exaltados e diz que o homem não o conhece. Por sua vez, o morador reafirma:  “não temos oposição, só temos oportunista”.

Outro participante do ato lembra que a Prefeitura já sabe das reivindicações. “Eu já fui na prefeitura conversar com o Emanuel, eu já fui. Agora, você sendo um vereador, que diz que é e não faz nada”.  Outro morador complementa: “o secretário já veio aqui inúmeras vezes e promete daqui 30 dias. Você tira sarro da cara da gente, isso é fazer a gente de bobo, aqui não tem otário, aqui tem pagador de imposto, tem eleitor que só é lembrado na época de pegar na mão e depois esquece o povo aqui. Aqui é uma das regiões mais esquecidas que tem pelo poder público”, reclama.

Por sua vez, Diego Guimarães diz concordar com as reivindicações. “Não estou aqui pra defender prefeito e nem secretário. Estou aqui pra falar que vocês estão certos, estão cobertos de razão”, ponderou. “Já faz um ano e meio e você não viu que a gente estava certo ainda?”, rebateu o manifestante.

 

Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo