Cuiaba (MT), 21 de setembro de 2021

Política

15/09/2021 16:51

"Sinop se tornou uma referência para o mundo", afirma Dal Molin em evento comemorativo aos 47 anos do município

Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

"Não temos que ir pra imprensa ?bater boca? com ONGs ou muito menos com líderes políticos de outras nações. Se existe alguém que quer o bem do nosso país, somos nós, o povo brasileiro. Avançamos no combate aos incêndios e ao desmatamento ilegal e isso é um mérito de todos. Somos um exemplo de sustentabilidade e posso assegurar, sem nenhum receio, que Sinop é uma referência para o mundo". A avaliação foi feita nessa terça-feira (14), pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) durante o lançamento da planta arquitetônica do Parque Jardim Botânico, em Sinop. A solenidade coincidiu com as comemorações de 47 anos de emancipação administrativa do município, situado a 498 km de Cuiabá.

Com previsão de investimentos na ordem de R$ 13,6 milhões e área de abrangência de 50 hectares, o parque natural será composto, entre outros, por seis quadras poliesportivas, parques infantis e academias de ginástica, auditório com capacidades para 150 pessoas, além de campos experimentais de pesquisas desenvolvidas por instituições da rede pública e privada de ensino superior.

 "Está de parabéns o prefeito [Roberto Dorner] por empreender um projeto dessa grandeza. Ao investir na área de pesquisa e na qualificação de mão de obra local, Sinop está contribuindo com toda cadeia do setor produtivo e como o Mato Grosso como num todo. Conte com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso para dar continuidade a esse brilhante projeto", assinala Dal Molin.

Ao descrever as dificuldades para readequar o projeto inicial, Roberto Dorner (Republicanos) fez questão de enaltecer o empenho dos profissionais ligados ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 "Foram muitas idas e vindas, muitas negativas da Caixa Econômica Federal (CEF). Cheguei a temer que perderíamos esse recurso, mas felizmente, graças ao comprometimento da nossa equipe, conseguimos concluir essa etapa e posteriormente firmar o convênio junto a Superintendência do Centro-Oeste (Sudeco)", relembra.

 Ainda em Sinop, o parlamentar participou da inauguração da Escola Militar Tiradentes 2º sargento Claudemir França Maciel. Morto em 2017 em decorrência de um tumor cerebral, o policial empresta seu nome à 14º unidade educacional militar mantida por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo do estado.

 A nova escola militar tem capacidade inicial para 500 estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O Processo seletivo para admissão de novos alunos contou com a participação de 1,5 mil estudantes.

 "A qualidade do ensino nas escolares militares é inquestionável. Prova disso são os resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que estão entre os maiores da rede estadual de ensino. Quero aproveitar a ocasião e, novamente me colocar à disposição do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e do diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Neto, para levarmos estruturas semelhantes a essa para outras regiões de Mato Grosso", assinala Xuxu Dal Molin que durante a solenidade foi homenageado com a entrega do brasão da Escola Militar Tiradentes.

 Também participaram da solenidade o senador Wellington Antônio Fagundes, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, por representantes da União das Entidades de Sinop (Unesin), entre outras entidades, além de prefeitos e vereadores de pelo menos 10 municípios da região norte do estado. 

Fonte: ALMT

Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo