O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), representante da Região Oeste, esteve nesta quinta (8) juntamente com o secretário da Casa Civil Fábio Garcia e o subchefe da pasta da Saúde, Juliano Melo, no município de Cáceres (218 km de Cuiabá). As autoridades estiveram com a prefeita Eliene Liberato (PSB) e traçaram metas para solucionar um surto respiratório que afeta a população local.
“A Assembleias Legislativa está à disposição do Governo e do município de Cáceres, para fazer o que for necessário e depende da ALMT será atendido. Conversei com presidente Max Russi e o primeiro secretário Dr. João que se prontificaram a estar junto com a nossa Região”, pontuou o deputado Valmir Moretto.
Na última semana a cidade entrou para o radar de alerta, por conta da superlotação em hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Fato que impulsionou a visita das autoridades no local, para a solução dos problemas enfrentados.
No roteiro de visita da comitiva, esteve a inspeção nas Obras de ampliação do Hospital São Luiz e a visita ao hospital bom samaritano, que possui um laboratório público, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) acoplados na sua estrutura.
“Essa reunião foi importante para que a gente pudesse conhecer de perto os problemas que estão acontecendo em Cáceres. Em conjunto com os vereadores, a prefeita Eliene, o deputado estadual Valmir Moretto e o secretário de saúde Juliano Melo decisões importantes foram tomatadas”, declarou Fábio Garcia, chefe da Casa Civil.
Dentre as metas traçadas pelo grupo, estão a ampliação dos números de leitos da cidade para atender a emergência e urgência do local, com o quantitativo de leitos liberados em até 10 dias. Além do compromisso do município em reforçar o atendimento pediátrico, fato que deve aliviar a situação da UPA de Cáceres.
“O Governo do Estado vem ampliando e cuidando da nossa saúde. Prontamente atendeu o nosso pedido e do deputado Moretto para essa visita e os encaminhamentos. Vamos fazer um esforço juntos para que em 10 dias possamos ter um quantitativo de leitos”, pontuou a prefeita Eliene Liberato.
Os prefeitos de Salto do Céu, Professor Mauto (Republicanos), Mirassol D’Oeste Héctor Bezerra (União Brasil), e Pontes e Lacerda Jackson Bassi (PL) também estiveram nas tratativas.
Além dos vereadores de Cáceres, Flávio Negação, Isaias Bezerra, Marcos Ribeiro, Domingos, Pastor Júnior, Valdeníria, Elis Enfermeira, Manga Rosa e Rubens Macedo e os secretários municipais da gestão de Liberato.