17 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 15:32 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 15h:32 - A | A

AVANÇOS E DESAFIOS

Comissão de Educação recebe ministro Camilo Santana na terça-feira

Agência Senado

A Comissão de Educação e Cultura (CE) agendou reunião para terça-feira (16), a partir das 10h, para ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana. Ele vai falar sobre avanços e desafios do MEC e prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos no processo de divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2024.

A reunião atende a requerimento (REQ 11/2024 - CE) do senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Ele explica que o Sisu é gerido pelo MEC e usa as notas do Enem para alocar estudantes nas instituições públicas de ensino superior.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Contudo, o SISU enfrenta desafios operacionais, como instabilidades e atrasos na divulgação dos resultados, que prejudicam a eficiência do sistema e a transparência do processo, afetando diretamente o planejamento e o desempenho acadêmico dos estudantes”, afirma Alessandro Vieira.

O senador sugere, ainda, que a reunião com o ministro sirva para discussão sobre as políticas, estratégias e resultados do MEC, incluindo questões operacionais do Sisu, do ProUni e do Fies.

Ex-governador do Ceará por dois mandatos, Camilo Santana é senador licenciado eleito em 2022.

 

Comente esta notícia

image