Cuiaba (MT), 28 de junho de 2022

Saúde

7 DE ABRIL 07/04/2022 09:04 REDAÇÃO

Ginástica laboral e orientações sobre qualidade de vida marcam o Dia Mundial da Saúde

Com o tema “Qualidade de Vida”, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP que administra o Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e o Hospital Municipal São Benedito – HMSB, sob a gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, realizou atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. A ginástica laboral e orientações sobre a qualidade de vida foram às ações desenvolvidas com os colaboradores para celebrar a data.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo o diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, as atividades realizadas são para conscientizar os colaboradores a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde. “Discutir um tema específico, que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS, incentivar a realização de práticas físicas e a terem hábitos alimentares saudáveis são ações importantes que incentivamos, para ajudar no bem-estar dos colaboradores”, ressalta.  

O educador físico, Rodrigo Souza, responsável pela ginástica laboral, explica que a atividade é um instrumento que ajuda na melhoria da saúde física do trabalhador através de exercícios específicos. “Os colaboradores participaram ativamente, foi muito produtiva a ação. A ginástica laboral alivia o estresse, reduz o sedentarismo, aumenta a interação social, são muitos benefícios”, pontua. 

A colaboradora do Núcleo de Gestão de Qualidade Hospitalar, Flávia Gomes, fez as orientações sobre a importância dos hábitos saudáveis. “A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, por isso ela deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só por meio do tratamento de doenças ou de sua prevenção, mas também da qualidade de vida”, informa. “Esse é o momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização. Além disso, as ações realizadas são importantes para os colaboradores aprenderem a se cuidar”, completa. 

Para a colaboradora, Mariclei Metello, que coordena a recepção do HMC, as orientações repassadas sobre a qualidade de vida reforçam a necessidade das pessoas mudarem os hábitos alimentares e a realizarem atividade física. “Gostei de participar, foram informações enriquecedoras. E a ginástica laboral foi uma ação que trouxe leveza para mais um dia de trabalho”, enfatiza.  

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho – SESMET, o Núcleo de Gestão de Qualidade Hospitalar – NGQH e a Coordenação de Enfermagem, com o apoio dos alunos de educação física da Universidade de Cuiabá – UNIC foram os setores responsáveis pelas ações desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo