30 de Outubro de 2024

30 de Outubro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 15:31 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2024, 15h:31 - A | A

CONTORNO LESTE

Equipes atuam na pavimentação de trecho do Residencial Ana Maria e terraplanagem para construção de rotatória

Redação

A gestão Emanuel Pinheiro segue atuando na construção da Avenida Contorno Leste, que interliga a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e deixará quase 80% da obra já executada. Na manhã desta quarta-feira(30), as equipes concentraram-se na pavimentação de um trecho nas imediações do Residencial Ana Maria. Outra equipe da Prefeitura de Cuiabá atua na terraplanagem para a futura construção de uma rotatória que irá facilitar o acesso à MT-251.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A maior via estruturante da capital construída ao longo de 50 anos, já conta com 6,5 km (em cada sentido) em uso pela população. No total, a obra terá 17,3 km (cada sentido) e está sendo construída em lotes.

O Contorno Leste, uma das maiores obras de infraestrutura da história de Cuiabá, já está transformando a vida de mais de 200 mil moradores, abrangendo 39 bairros ao longo dos seus 17,3 km de extensão de pista dupla, com ciclovias e iluminação LED. Antes uma região inóspita e desvalorizada, que impunha dificuldades para a população residente, a área começa a se desenvolver graças ao empreendimento idealizado pela gestão

Emanuel Pinheiro, cujos efeitos já são percebidos no cotidiano dos moradores.

“É importante valorizar quem pensou e deu início a essa obra tão relevante para a população. Mesmo que a conclusão fique para a próxima gestão, é inegável que o Contorno Leste já está gerando progresso para milhares de pessoas”, afirmou o prefeito.

Emanuel Pinheiro faz questão de esclarecer que o Contorno Leste foi totalmente viabilizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da aprovação de um empréstimo de R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal, em 2019, refletindo o compromisso da gestão em buscar soluções inovadoras e recursos necessários para transformar a cidade. Em 2024, por meio da aprovação da Câmara de Cuiabá, foram aprovisionados para a finalização da via mais R$50 milhões por meio de empréstimo perante o Banco do Brasil.

“A iniciativa do Contorno Leste é fruto de muito planejamento e determinação da nossa equipe. É uma obra que não apenas melhora a mobilidade, mas também promove desenvolvimento urbano e social nas regiões mais carentes da capital. Ver essa transformação em andamento é motivo de orgulho”, acrescentou o prefeito.

Mesmo com a previsão de entrega completa na próxima gestão, Emanuel Pinheiro destaca que o importante é garantir que o legado de progresso continue sendo percebido. "Nosso compromisso sempre foi com as pessoas, e o Contorno Leste é uma obra que muda a vida da população. Estamos entregando não apenas uma via, mas dignidade e oportunidades de desenvolvimento para milhares de famílias”, finalizou.

Comente esta notícia

image