12 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 08h:37 - A | A

CONQUISTAS

Atletas das escolinhas de atletismo de Sinop celebram medalhas conquistadas em campeonato estadual

Redação

As escolinhas de atletismo da Prefeitura de Sinop atendem centenas de crianças, promovendo a prática de esportes e estimulando crianças e adolescentes a saírem das ruas e concentrarem seus esforços na prática de exercícios físicos. As atividades desenvolvidas e os treinos para competições têm trazido resultados para atletas do município, em competições regionais, estaduais e nacionais.

Recentemente, atletas das escolinhas municipais de atletismo estiveram em Cuiabá participando do Campeonato Estadual Loterias Caixa Sub-20. O campeonato reuniu inúmeros competidores, e Sinop trouxe para casa medalhas, que mostram o esforço e dedicação dos adolescentes.

Jheniffer Tayna Ferreira Silva, com apenas 16 anos, campeã no heptatlo, competição na qual contém 7 provas, levando o atleta ao seu limite, frequentou a escolinha de iniciação e expressa sua alegria ao voltar da competição com mais um título, e dessa vez o 1º lugar. “Eu faço atletismo há 3 anos e é uma sensação inexplicável, eu amo isso, isso faz parte da minha vida”, completou a atleta.

 Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Professor Emerson Santos, treinador de Atletismo, tanto das escolinhas de iniciação, quanto dos atletas que competem constantemente em campeonatos estaduais e brasileiros, comenta sobre o quão gratificante é ver a evolução de cada criança e adolescente que passa por suas aulas. “Eu sou muito grato, em relação ao trabalho, é sempre muito bom ver essas crianças se desenvolverem, além de subir no pódio, é uma cobrança nossa constante, que eles melhorem sempre, sempre tenham resultados melhores, em todas as competições”, disse o treinador.

O professor ainda completou expressando a satisfação em voltar para casa com tantas medalhas, e principalmente o tão sonhado troféu. “A maior surpresa para nós foi a terceira colocação do evento geral, pois os atletas são todos da categoria Sub-18, e estavam competindo em um campeonato Sub-20, então foi uma baita surpresa, até então nem esperávamos”, acrescentou.

Comente esta notícia

image