29 de Abril de 2024

GERAL Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 08:40 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 08h:40 - A | A

CASA PRÓPRIA

Deputado Emanuelzinho garante mais de 1300 casas populares do Minha Casa Minha Vida em Mato Grosso

Redação

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT) anunciou a conquista de 1364 casas para os municípios de Mato Grosso pelo Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Rural.

O programa tem como público-alvo grupos de baixa renda e vem para beneficiar pessoas em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família, famílias de áreas de risco, entre outros.

“Desde o seu surgimento, o programa habitacional Minha Casa Minha Vida transformou a realidade de milhões de brasileiros. Procuramos o presidente Lula e o ministro Jader Filho para solicitar e posteriormente garantir que os nossos municípios fossem contemplados, assegurando mais moradias dignas para o povo mato-grossense.” destacou Pinheiro Neto

O Ministério das Cidades divulgou que mais de 75 mil moradias foram selecionadas para o Minha Casa, Minha Vida Rural, com potencial de beneficiar 300 mil brasileiros em 1.274 municípios. O valor de investimento é de até R$ 5,6 bilhões para produção e melhorias de unidades habitacionais. A seleção será dedicada aos beneficiários da Faixa Rural 1, com renda anual de até R$ 31.680. As famílias que recebem o Bolsa Família ou que estejam em situação de emergência ou calamidade ficam isentas da contribuição de 1% do valor da produção.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Desde 2009, o programa de habitação popular contratou mais de 212 mil moradias e entregou mais de 188 mil em todo o país. Em 2024, 18 municípios mato-grossenses serão contemplados, totalizando 1364 novas habitações. Veja quais:

Minha Casa Minha Vida - Rural em Mato Grosso

171 casas para Barra dos Bugres
150 casas para Rosário Oeste
32 casas para Campinápolis
98 casas para Santo Antônio do Leste
50 casas para Chapada dos Guimarães
148 casas para Santo Antônio do Leverger
68 casas para Luciara
78 casas para São José do Xingu
45 casas para Mirassol D'Oeste
50 casas para Vila Bela da Santíssima Trindade
6 casas para Nova Santa Helena
50 casas para Nossa Senhora do Livramento
50 casas para Peixoto de Azevedo
50 casas para Santa Terezinha
200 casas para Poconé
50 casas para Nova Nazaré
22 casas para Porto Estrela
46 casas para Poxoréu
Total: 1364 casas

A falta de moradias adequadas ainda afeta muita gente em áreas rurais, incluindo agricultores, pescadores e comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas. Diante desse cenário, o vice-líder do governo enfatizou seu compromisso em seguir trabalhando e buscando soluções eficazes junto ao Governo Federal para melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

“Fico muito feliz em poder fazer parte deste processo que vai fazer com que o MCMV chegue até ribeirinhos, agricultores familiares, comunidades tradicionais indígenas e quilombolas, como um ato de reconhecimento e valorização desse povo que carrega consigo a nossa identidade.” completou Emanuelzinho.

Comente esta notícia

image