20 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 08:40 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 08h:40 - A | A

SOLIDARIEDADE

Ativista da causa animal, Sargento Vidal pede doações de ração para os mais de 20 mil pets resgatados no RS

Redação

Com mais de 40 anos de atuação como ativista da causa animal, o vereador Sargento Vidal (MDB) utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09) para fazer um apelo por doações de ração aos mais de 20 mil pets (cães e gatos) resgatados no Rio Grande do Sul, conforme o último levantamento divulgado pelo governo gaúcho.

No dia 29 de abril, o Estado foi atingido por uma catástrofe climática que resultou em números alarmantes: mais de 100 mortos, 1,4 milhões de pessoas impactadas e mais 85% dos municípios afetados. Diante desse cenário devastador, uma grande mobilização nacional e internacional foi iniciada para auxiliar as famílias atingidas, por meio do envio de insumos.

Sensibilizado com a situação dos animais nos locais afetados, que estão sendo abrigados por voluntários, o vereador enfatizou a importância do envio de ração também. "Peço a todos que tragam alimentos e rações para esta casa legislativa, a fim de que possamos encaminhá-los aos nossos queridos animais que tanto necessitam e seus familiares também. Aqueles que não puderem vir até aqui, podem recorrer aos pontos de coleta mais próximos. Esta ação fará uma grande diferença na vida dos nossos pets e amigos vizinhos", ressaltou.

Recentemente, Vidal apresentou o projeto de lei nº 231/2023 que prevê repasses financeiros por parte da Prefeitura de Cuiabá às Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam em defesa da causa animal e no combate à dependência química. Essa medida visa fornecer suporte para que essas instituições continuem desempenhando suas atividades em benefício da população.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A proposta foi apreciada pela Câmara com 16 votos pela derrubada do parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Sendo assim, continua tramitando no legislativo. Em seguida, avança para a Comissão de Transporte, Meio Ambiente, Urbanismo e Causa Animal (Cetumada), onde será votada em plenário e, caso seja aprovada, encaminhada para o Executivo Municipal.

Principais pontos de arrecadação

Nesta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Cuiabá anunciou que também será parceira do Rio Grande do Sul. Desta forma, transformou-se em mais um local de recebimento de donativos. A exemplo: calçados, vestuários, roupas de cama, cobertores, ração, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, entre outros.

Na Prefeitura de Cuiabá, o ponto de coleta está instalado na Secretaria Municipal da Mulher. Lá podem ser deixados produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Já no Centro de Tradições Gaúchas Velha Querência (CTG), materiais como: água, alimentos não perecíveis, leite, fraldas, roupas, agasalhos, ração para cães e gatos e produtos de higiene.

Por fim, a Assembleia Legislativa (ALMT), via Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social), que está recolhendo água mineral, cobertores, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas e calçados em boa qualidade, bem como, ração para animais domésticos.

"Temos como bandeira principal a causa anima. Porém, o nosso compromisso é com todos aqueles que necessitam do Poder Público, sem distinção. Desejamos força ao Rio Grande do Sul. Contem conosco", concluiu Sargento Vidal.

Comente esta notícia

image