14 de Abril de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 10:04 - A | A

Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 10h:04 - A | A

CHOQUE DE REALIDADE

Fernanda se dá mal após falas problemáticas no reality

NotÍcias da TV

Fernanda Bande foi eliminada do BBB 24 neste domingo (31) com 57,09% dos votos. A confeiteira deu adeus ao jogo após disputar a preferência do público com Beatriz Reis (5,06%) e Giovanna Lima (37,85%). A passagem dela ficou marcada pela amizade com Giovanna Pitel e pelas falas problemáticas consideradas racistas e capacitistas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Desde a formação do paredão, na última sexta-feira (29), Fernanda havia disparado nas pesquisas como a mais votada para deixar o reality show da Globo. Sua torcida, no entanto, tinha esperança de uma virada, já que ela havia surpreendido na berlinda que disputou em fevereiro.

Quando Deniziane Ferreira e Matteus Amaral tinham força como casal no Big Brother Brasil, a fisioterapeuta aparentava ser a mais queridinha do público.Os dois enfrentaram o nono paredão da temporada contra Fernanda, que, na época, não era bem-vista principalmente por conta de sua proximidade com Rodriguinho. Ela chegou a ter mais de 75% dos votos nas pesquisas para deixar o programa, mas se salvou após o bom desempenho no Sincerão.

O jeito aberto e totalmente despreocupado da participante fez com que ela ficasse conhecida entre os internautas como "loba", e viralizasse na web com um discurso contra Beatriz Reis. Depois, a sister conquistou a simpatia do público com sua sinceridade. Ao falar sobre as dificuldades da maternidade, reclamar da cantoria do grupo das fadas e não esconder sua personalidade forte. Boa parte dos telespectadores criou identificação com a participante, que ganhou força no jogo. 

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt destacou uma das principais características de Fernanda durante o jogo, que foi a paixão dela por cinema. O apresentador citou nomes de filmes para indicar que a eliminada da semana era a confeiteira. 

Falas problemáticas

A confeiteira foi acusada de racismo pela torcida de Davi Brito. Em conversa com Giovanna Pitel, ela desabafou sobre o favoritismo do baiano e disparou uma fala que foi apontada como preconceituosa. "Vai arrumar um emprego de segurança num prédio", ironizou ela.

A equipe da participante se pronunciou sobre o ocorrido e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. No entanto, foi pontuado que a modelo é "vítima de uma máfia digital" sempre que está em ascensão no programa.

A sister também foi criticada --até por Xuxa Meneghel-- por conta de uma fala sobre seus filhos. Na casa, ela afirmou que adquiriu um "botão de demência" ao se tornar mãe. Ela ainda soltou que há dias em que "você quer matar seus filhos".

Fernanda também foi criticada por internautas após direcionar ataques capacitistas contra Beatriz. Em conversa com aliados, a confeiteira disse que a vendedora apresenta um déficit de cromossomos.

Os administradores das redes sociais da confeiteira precisaram ir a público se desculpar. "Enquanto equipe, não compactuamos com o que foi dito e temos ciência que também é nosso papel alertá-la sobre o assunto aqui fora,para que ela possa compreender e se retratar com outras mães que travam batalhas semelhantes às dela. A todos PcDs e suas famílias, oferecemos nosso carinho, respeito e compreensão", disseram.

Comente esta notícia

image