20 de Junho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 08h:25 - A | A

SOLIDARIEDADE EM ALTA

Luísa Sonza chora em festival com Pedro Sampaio e mais de 30 artistas em prol do RS

Com nove horas de shows neste domingo, Festival Salve o Sul terá 100% do valor arrecadado revertido para a população gaúcha em meio às enchentes históricas

GLOBO

O segundo dia de festival Salve o Sul acontece neste domingo (9) com nove horas consecutivas de shows. Sob comando da cantora gaúcha Luísa Sonza, que movimentou as redes sociais com Pedro Sampaio para a reunião de mais de 30 artistas e chorou no palco, o evento apresenta grandes nomes da música brasileira e reúne diversos famosos convidados em prol do Rio Grande do Sul.

Luísa chegou com um traje típico gaúcho, com bombachas e chapéu. "Estou me controlando para não me emocionar e ficar chorando o festival inteiro", avisou ela. A cantora lembrou que a tragédia no RS a toca em um lugar especial. Ela vai inclusive reconstruir casas de pessoas que perderam tudo.

"Me toca muito, parece [que é com] a minha família. O povo gaúcho é muito unido e isso me toca em um lugar de gaúcha mesmo. Fazia muito tempo que eu não usava esses trajes então é uma reconexão muito forte. E é muito bonito trazer isso para cá, a minha cultura", afirmou e ressaltou que desde criança cantava a chamada "música nativesca" e que esta era também sua forma de retribuir.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Pedro agradeceu a oportunidade de colaborar com a reconstrução do Sul. "O meu lugar aqui hoje é só ajudar e somar forças com essa potência Fiquei muito feliz com o tamanho que o evento tomou, e a junção dos artistas é muito bonita", disse o cantor.

Luísa ainda ressaltou a sua admiração pelos sertanejos que participam do evento. "Lá no Sul a gente tem uma proximidade muito forte com o sertanejo. Aí me falam 'você tem noção de que reuniu os Amigos? A Luísa fã não consegue aceitar que Chitãozinho e Xororó, Zezé e Luciano, Leonardo estavam por essa causa, pelo meu estado", confessou.

Além da dupla de organizadores, também sobem ao palco Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, Juliette, Léo Santana, Lexa, Ludmilla, Lulu Santos, MC Daniel, Menos é Mais, Preta Gil, Pocah, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, MC Davi e os os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley.

O DJ Felipe Poeta, filho da apresentadora Patricia Poeta, foi o escolhido para começar agitando o público. "Foi uma honra. É a primeira vez que eu toco em um estádio e por ser por uma causa tão boa me deixou muito feliz. Foi a melhor experiência na minha vida artística até agora, com certeza", falou. "[O convite] foi meio em cima da hora. Eu acho que estavam precisando de alguém para esquentar. Sou muito grato aos organizadores do evento por terem me chamado".

Já Gloria Groove recebeu o convite antes da ideia tomar forma e, mesmo sem saber os detalhes, ela topou. "Lá na sementinha, quando surgiu a ideia original entre a Luísa e o Pedro, eu já me coloquei à disposição. Falei que podiam contar comigo. O evento ainda estava tomando forma, mas eu logo me prontifiquei e garanti, principalmente sendo em São Paulo que é minha casa, eu estaria presente", falou. É um prazer poder ajudar dessa forma. O meu jeito de ajudar é trazer meu talento, trazer o brilho e trazer o que eu entendo por amor".

 Xand Avião recebeu da própria Luísa o convite para participar do evento. Em um primeiro momento, ele duvidou que fosse ela e quase a bloqueou. "A história foi engraçada. Quando a Luísa falou comigo no telefone, eu não acreditei, achei que era um fake. Parece uma coisa de Deus, estava lá em casa com o Rafinha, que é o produto dela, e perguntei: ‘Essa é a Luísa’. Ele respondeu: ‘É’. Queria agradecer a ela e todos que vieram para cá hoje", contou 

Todo valor arrecadado da bilheteria será revertido em prol da população impactada pelo desastre climático do estado gaúcho. 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.

 

Comente esta notícia

image