O terceiro dia do Rock in Rio aconteceu no domingo (15), foi chamado de Dia do Rock e reuniu alguns dos principais nomes nacionais e internacionais do gênero. A edição de 2024 celebra os 40 anos do festival, que aconteceu pela primeira vez em 1985.
Os shows encerraram o primeiro fim de semana de Rock in Rio, que volta com mais apresentações essa semana, de quinta-feira (19) a domingo (22). Nomes como Ed Sheeran, Katy Perry, Mariah Carey e Shawn Mendes ainda passarão pela Cidade do Rock, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.
No domingo, Avenged Sevenfold, Evanescence, Deep Purple, Journey, Os Paralamas do Sucesso e Incubus foram alguns dos nomes que subiram aos dois principais palcos do evento: o Palco Mundo e o Palco Sunset.
No domingo, Avenged Sevenfold, Evanescence, Deep Purple, Journey, Os Paralamas do Sucesso e Incubus foram alguns dos nomes que subiram aos dois principais palcos do evento: o Palco Mundo e o Palco Sunset.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Confira abaixo os principais destaques do terceiro dia do Rock in Rio:
Amy Lee supera problema técnico e conquista público com o Evanescence
Prestes a iniciar a performance, a vocalista Amy Lee notou um problema em seu in-ear — retorno utilizado pelas artistas no palco. Até que o aparelho fosse arrumado pela equipe, o show sofreu com um atraso de pouco mais de 10 minutos
Mais confiante do que na primeira vez que se apresentou no festival, em 2011, a cantora animou a multidão com uma série de clássicos da banda, como “Call me When You’re Sober” e “Going Under”.
Amy Lee se declarou ao público, afirmando amar a energia dos fãs brasileiros. “Sempre que estamos juntos o tempo passa tão rápido. O Brasil é uma grande parte da nossa jornada”, afirmou no palco. Ela até cantou alguns versos de “My Immortal”, que finalizou a apresentação, em português.
Amy Lee impressiona com vocal durante apresentação do Evanescence no Rock in Rio 2024. • Leo Franco/AgNews
Vocalista do Avenged Sevenfold entra no palco de cadeira de rodas
O vocalista M.Shadows surpreendeu o público ao aparecer em cima de uma cadeira de rodas para o show do Avenged Sevenfold, que fechou o dia no festival.
Empolgado ao ver o bate-cabeça, M.Shadows confessou ao público que seus filhos — grandes fãs do rapper Travis Scott, que se apresentou na última sexta-feira (14) — subestimaram os fãs da Avenged Sevenfold.
“Meu filho River me disse: ‘Sabe pai, seu show não será tão bom quanto o do Travis Scott’”, contou o vocalista, convidando a multidão a mostrarem para os mais jovens a força do rock and roll.
Deep Purple também sofreu com problemas técnicos
O cantor Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, sofreu com problemas técnicos no começo do show da banda no Palco Sunset do Rock in Rio. A primeira música tocada pela banda, cuja performance foi prejudicada, foi “Highway Star”.
O britânico de 79 anos driblou as dificuldades e fez um show liderando a banda com sucessos do naipe da clássica “Smoke on the Water” e “Black Night”. A apresentação contou ainda com músicas do novo álbum da banda, “=1”, como “Lazy Sod” e “A Bit on the Side”.
Público reclama de show do Journey
Nas redes sociais, o show do Journey não foi exatamente um sucesso. No Bluesky, plataforma que acolheu os usuários do X (antigo Twitter), há reclamações sobre a performance do vocalista da banda, Arnel Pineda, que assumiu o microfone da banda em 2007.
Os fãs da banda disseram que ele não conseguiu alcançar as notas das versões originais do Journey e apontaram que o show parecia, na verdade, um cover do conjunto dono de hits como “Don’t Stop Believing” e “Open Arms”.