29 de Abril de 2024

OPINIÃO Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 13:53 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 13h:53 - A | A

Robson

A construção civil acompanha o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde

Robson Shinji Yanagawa

Com maior crescimento populacional entre cidades com mais de 50 mil habitantes em Mato Grosso, Lucas do Rio Verde tem se
desenvolvido a passos largos e podemos que dizer que é um dos melhores lugares do estado para se viver e trabalhar atualmente. É o município que mais gera empregos entre os que possuem entre 81.505 e 91.692 habitantes, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além do crescimento populacional, econômico e social, o ramo da construção civil também tem se destacado pela realização de obras comerciais, industriais e institucionais. Esse impacto potencializa ainda outros segmentos.
De acordo com o resultado do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lucas ocupa a 5ª posição entre os municípios que mais crescem na região Centro-Oeste. Com aumento da população e melhoria das condições de vida, a demanda por moradias cresce.
O foco em empreendimentos com segurança é um diferencial da Yanagawa Construtora, que durante sua atuação pode aquecer o mercado imobiliário e contribuir também para a geração de empregos.
Vencemos um período pandêmico em que muitos setores desacreditaram, faliram e tiveram prejuízos. Mesmo com as restrições, entendemos que a população necessitava de novos serviços oferecidos pelo setor da construção civil, especialmente no que se refere à qualidade no saneamento básico, organização, localização, conforto, lazer, itens indispensáveis para uma moradia.
A construção do condomínio “Primordiale”, lançado em 2021, deixa clara a preocupação em contribuir com segurança, sofisticação e bem-estar. O residencial fechado é o primeiro no formato horizontal da cidade - conta com 76 casas e já está com 90% das obras concluídas.
Fomos bem acolhidos pela população luverdense e acredito que estamos gerando bons resultados. Crescemos à medida que a “Capital da agroindústria” se desenvolve e pretendemos deixar um legado, uma marca de urbanização aliada a qualidade de vida. Tenho certeza de que poderemos avançar ainda mais nos próximos anos e contribuir com a realização de muitas famílias!

 

 

 

Robson Shinji Yanagawa é engenheiro na Yanagawa Construtora e Incorporadora Ltda

Comente esta notícia

image