20 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 13:46 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 13h:46 - A | A

CONSAGRAÇÃO

Chico 2000 entrega Moção de Congratulação em homenagem ao Bope

Redação

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), entregou na quarta-feira (15) uma Moção de Congratulação ao comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), tenente-coronel Frederico Correia e para a sargento Patrícia, em razão das ações realizadas e a importância do Batalhão na segurança da população.

“É um prazer recebê-los e é honroso para esta casa homenageá-los em razão das inúmeras ações realizadas pelo Bope e da importância deste batalhão a fim de garantir a segurança e a tranquilidade de nós que vivemos aqui nessa cidade e no estado do Mato Grosso”, disse Chico 2000.

O tenente-coronel Frederico agradeceu pelo reconhecimento da Câmara de Vereadores ao trabalho desempenhado não apenas pelo Bope, mas por toda a Polícia Militar. Recentemente, todos os comandantes da PM foram agraciados com honraria pelo parlamento cuiabano.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“É muito importante para nós, porque é o que nós costumamos falar, a gente não faz nada em troca de reconhecimento, mas indica que estamos no caminho certo. Ações como essa mostram que a sociedade, porque aqui é uma Casa do Povo, está ao lado da instituição Polícia Militar, está ao lado do Bope”, comentou o comandante.

A sargento Patrícia é a chefe da parte de negociação do Bope. O setor é a primeira alternativa tática dentro de um gerenciamento de crise. E conforme Patrícia, o batalhão tem atuado cada vez mais com inteligência.

“Quero agradecer ao presidente, à Casa do Povo, por esse reconhecimento ao batalhão e aos nossos policiais, mais especificamente nas ações de negociação, que é a primeira alternativa do Bope que chega em uma ocorrência. Esse reconhecimento, como o coronel falou, indica que nós no caminho certo, da alternativa tática da negociação, que é preservar vidas, das vítimas e dos nossos policiais também”.

Comente esta notícia

image