28 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Março de 2025, 14:44 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 14h:44 - A | A

SEM FESTAS E GASTOS PÚBLICO

Deputado Júlio elogia Abílio e sugere que o aniversário de Cuiabá tenha pelo menos uma comemoração de custo beneficio

Redação

O deputado estadual Júlio Campos (União) elogiou a iniciativa do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de realizar um mutirão de limpeza para celebrar o 306º aniversário da cidade, que será comemorado no próximo dia 8 de abril. Em entrevista à imprensa, Júlio afirmou: “A ideia do prefeito Abílio é excelente, estou totalmente de acordo. Ele declarou calamidade financeira e, portanto, não há justificativa para gastar dinheiro com festas.”

No entanto, o parlamentar refletiu sobre alternativas para comemorar a data sem gastar muito ou até mesmo sem custos. “O desfile não tem custo. Um desfile cívico-militar, pois cada escola organiza, os pais fornecem os uniformes para as crianças e as bandeiras já estão disponíveis. Poderia ser uma solenidade simples, com um evento mais modesto, sem shows”, sugeriu Júlio.

O deputado se posicionou contra o uso de grandes quantias do dinheiro público para contratar artistas de fora, defendendo que o prefeito Abílio aproveite a data para valorizar a cultura local. “Por que não apoiar os artistas cuiabanos, que são mais acessíveis e fazem o mesmo sucesso?”, questionou.

Polêmica

Na semana passada, Abílio anunciou que não realizaria as festividades, o que gerou críticas. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que a classe mais rica da cidade aproveitaria para comemorar no Lago do Manso e em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), questionando se seria justo que os cuiabanos com menos recursos não tivessem a oportunidade de celebrar.

Em resposta, Abílio explicou que a cidade enfrenta sérios problemas financeiros, com buracos nas ruas e muitas dívidas. “O prefeito quer fazer festa, é isso? A política do pão e circo? Claro que não. Foi essa a nossa decisão. O aniversário de Cuiabá é no dia 8 de abril, mas não haverá festa. Todos os recursos que seriam destinados à comemoração serão usados para tapar buracos, limpar e melhorar a cidade”, disse o prefeito.

Comente esta notícia

image