20 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 13:48 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 13h:48 - A | A

NA SESSÃO ORDINÁRIA

Maysa clama pela votação das contas de Emanuel: ‘Reprovação de contas é um retrato fiel da realidade que Cuiabá vive’.

Redação

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), utilizou a Tribuna da Sessão Ordinária desta semana (07) para clamar aos colegas vereadores a votação das contas do chefe do Alencastro, Emanuel Pinheiro. Reprovado pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a apreciação do parecer encontra-se parada na Câmara de Cuiabá.

“Essa reprovação de contas é algo histórico. Em 70 anos de Tribunal de Contas. Nunca aconteceu da cidade de Cuiabá ter as suas contas reprovadas. Essa reprovação de contas não é um desejo da vereadora Maysa Leão ou da oposição. Essa reprovação de contas é um retrato fiel da realidade que Cuiabá vive”, relatou a vereadora Maysa Leão na Tribuna.

De acordo com a vereadora, é evidente os problemas financeiros ao qual a capital enfrenta: “Tem feito os servidores irem para a praça Alencastro dizer que farão greve. Realidade essa que tem feito com que pessoas, empresários que têm serviços prestados à prefeitura peçam socorro porque suas empresas estão falindo por não receberem. Realidade essa que está estampada na nossa cidade, por todas as ruas, através dos buracos”, evidenciou a republicana no parlamento.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A vereadora Maysa aproveitou também para lembrar a independência do parlamento ao clamar aos colegas vereadores para seguirem o parecer do TCE-MT. “Vamos reprovar as contas do prefeito no Legislativo. Já foi reprovado no Tribunal de Contas. Precisa ser reprovado no Tribunal de Justiça para que a gente compreenda que nós vamos aqui fazer coro aos outros poderes?”, indagou a parlamentar, ao defender a soberania da Casa.

Por fim, a vereadora evidenciou a importância que estão se dando para as eleições de outubro, visto que há problemas na cidade que devem ser resolvidos. “Tem muito tempo pela frente até chegar nas urnas e a população não está nem aí que o ano é eleitoral. A população não está em ano eleitoral, está em ano de vida. Ela quer respostas. Nós precisamos mostrar a nossa independência. Eu quero votar a reprovação de contas do prefeito de Cuiabá e eu vou repetir esse tema até a gente votar”, declarou Maysa Leão.

Comente esta notícia

image