27 de Abril de 2024

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 08:30 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 08h:30 - A | A

CHICO 2000

“O candidato do PL será o meu candidato e terá todo o meu apoio”

Redação

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), decidiu arquivar o pedido para substituição da vereadora Edna Sampaio (PT) na Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido de substituição partiu do suplente de vereador Gabriel Guilherme (União) sob a alegação de que a mesma não teria moral para participar da investigação, já que chegou a ser cassada por uso ilegal da verba indenizatória de sua chefe de gabinete.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além disso, o vereador ainda falou um pouco da presença do ex-presidente do Brasil, Bolsonaro, que virá em Cuiabá no dia 8 de abril, data em que é comemorado também o aniversário de 305 anos do município. Chico ainda revelou como está sua relação com o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio.

“Pela primeira vez, eu não vou colocar para o Colégio de Líderes, o Plenário decidir. Eu vou decidir pelo aspecto legal, jurídico e o que estabelece o Decreto 201/1967”.

Centro Oeste Popular — Porque o senhor decidiu arquivar o pedido para substituição da vereadora Edna Sampaio na Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro?

Chico 2000 — Olha, particularmente, entendo que há suspensão sim, não penso que a permanecia da vereadora nesta comissão processante seja ética, seja moral, esse é um posicionamento do vereador Chico 2000, no entanto, não há respaldo legal. O decreto 201/1967, que é o decreto que está norteando os passos desta comissão, não estabelece esse impedimento, em razão disso, é de forma legal, jurídica, nós não teríamos elementos para sustentar a retirada da vereadora desta comissão.

Centro Oeste Popular — Vem acontecendo um problema grave na cidade, que é a falta de água em mais de 100 bairros, como é que a câmara se posiciona diante disso?

Chico 2000 — Eu tomei conhecimento dessa situação de fato no domingo. Então entrei em contato com Vanderlúcio, presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec), que me informou que a razão dos mais de 130 bairros desabastecidos com água, se deu em razão de uma peça que faz a captação da água bruta e que vai para o tratamento de distribuição, e eles tiveram dificuldade na substituição, mas ele já havia me encaminhado uma mensagem, inclusive, com algumas fotos que já teria solucionado o problema, que já estava conseguindo fazer a substituição dessas peças. Alguns bairros próximo de onde moro, que foram os bairros que me ligaram pedindo ajuda, também me retornaram dizendo que a água já estava chegando em suas casas normalmente. Se essa situação perdura em outros bairros, não temos conhecimento e assim que tivermos, com toda certeza, vamos interceder, porque isso não pode acontecer, a água, ela é vital para existência de todos.

Centro Oeste Popular — O prefeito também convenceu uma vez a comissão judicial para barrar a comissão processante a câmara que recebeu uma notificação sobre a operação judicial nesse sentido ou só esta na promessa?

Chico 2000 — Na verdade, não recebemos nada, até porque essa resolução aonde oficializa os três membros da comissão ele terminou de ser definida agora, com a manutenção da vereadora Edna na comissão, ainda será publicada a resolução e a partir disso, começa a contar os noventa dias, que é o prazo que a comissão dá. Então o prefeito que se defenda da forma que bem entender que deva, e a comissão que faça o trabalho de forma republicana, garantindo o direito à ampla defesa ao contraditório e ao final encaminho o relatório para o plenário decidir.

Centro Oeste Popular — O vereador Felipe Correia anunciou que se filiou ao PL, um vereador de mandato chega ao partido do senhor, como observa isso? Será que prejudica a chapa, fica mais pesado?

Chico 2000 — Muito bom! Briga boa é briga dura. Queremos disputar eleição com outros candidatos forte, que venha engrandecer o nome do partido, que venha fazer com que o PL seja cada vez maior e que esteja cada vez mais fortalecido em Cuiabá. Então, é um prazer muito grande receber o vereador Felipe Correia nessa agremiação, e será um correligionário para que possamos trabalhar junto.

Centro Oeste Popular — Além do Felipe Correia, tem também o nome da irmã do Faisal e a esposa do Abílio, você acredita que possa fazer às quatro cadeiras dentro do partido PL?

Chico 2000 — Tem de combinar com o povo, pois, é o povo que decidi. Somente eles vão escolher os melhores para Cuiabá. Aquele que mostrar para a população que está pronto para trabalhar pela capital, o povo certamente irá escolher. Então, está nas mãos do povo, e tudo é possível.

Centro Oeste Popular — Muito se fala da presença de Bolsonaro no aniversário de Cuiabá, e já começaram a profetizar o evento, como vai ser, será aberto?

Chico 2000 — Infelizmente, esse é uma informação que não posso dar! Na verdade, não faço parte da condição executiva do partido, sei que ele estará aqui, mas, não sei se será aberto ao público e muito menos onde será. Posso estar me informando e claro que naturalmente informo vocês.

Centro Oeste Popular — O PL mandará o deputado Abílio como candidato, mas, como o senhor ver essa situação, já que entre vocês, já tiveram várias intrigas no passado, ele será seu candidato?

Chico 2000 — Com certeza. O candidato do PL é o candidato do vereador Chico 2000, as divergências que tivemos, é coisa do passado. A vida é assim, pessoas com quem você se desentende no passado, no futuro as evoluções acontecem, e pode sim surgir uma relação de amizade e respeito. Sempre tenho dito que o vereador Abílio, hoje, vejo ele de uma forma mais maduro, mais experiente e aprendeu com a punição que teve ao perder a eleição de prefeito de Cuiabá, por algumas ações inexperientes, hoje, ele se mostra mais sereno, mais equilibrado, mais tranquilo, sério como sempre, porém, de forma muito respeitosa e naturalmente que ele escolhido pelo PL, terá o apoio do vereador Chico 2000.

Comente esta notícia

image