03 de Dezembro de 2024

03 de Dezembro de 2024

ENTREVISTA DA SEMANA Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10:51 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 10h:51 - A | A

DILEMÁRIO

“Abílio é a melhor aposta para Cuiabá, não tem outra opção”

“O melhor caminho para fazer uma mudança de verdade na Prefeitura de Cuiabá é votarmos no Abílio”

Lucas Leite e Pablo Vicente da Redação

O vereador reeleito Dilemário Alencar (UB) fez uso da tribuna na Câmara Municipal para manifestar seu apoio à candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Abílio foi o candidato mais votado no primeiro turno e disputará o cargo contra Lúdio Cabral (PT). O resultado será conhecido no dia 27 de outubro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Dilemário mencionou que Abílio tem um profundo conhecimento sobre os bairros de Cuiabá e suas necessidades, já que está frequentemente nas áreas periféricas e tem acompanhado de perto a crise na saúde.

O vereador, que conquistou a reeleição com 3.370 votos, ocupou a 13ª posição entre os mais votados. É importante ressaltar que, na primeira fase da eleição, ele apoiou o deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, mas não obteve um bom desempenho.

Centro Oeste Popular — O União Brasil deixou a critério dos componentes do partido escolher quem apoiar no segundo turno, mas o senhor já demonstrava apoio a Abílio no primeiro turno, considera ter sido uma desobediência da sua parte? 

Dilemário Alencar — Olha, vejo que foi um equívoco, está certo? A forçação de parte que houve dentro da União Brasil para fazer o governador apoiar o atual presidente da Assembleia Legislativa. As urnas mostraram isso. A avaliação não é minha, é das urnas. Quando fui convidado para ingressar na União Brasil pelo governador, o candidato, vocês todos sabem, era o deputado federal Fábio Garcia. Fui para a União Brasil para apoiar o Fábio Garcia. 

Centro Oeste Popular — Então, porque a escolha de apoiar o Abílio? 

Dilemário Alencar — Entendo que ele é o melhor projeto para Cuiabá, foi vereador junto comigo, entende muito bem das questões da saúde, conhece Cuiabá por inteiro e é um grande deputado federal. Pegou experiência lá em Brasília, então eu não tenho dúvida que com a força do povo cuiabano, a força do ex-presidente Jair Bolsonaro e também principalmente a força de Deus, ele vai ganhar a eleição, não tenho dúvida disso. 

Centro Oeste Popular — O senhor considera, então, que Eduardo Botelho não era o melhor para Cuiabá? 

Dilemário Alencar — É o povo que deu a resposta, não é isso? O fato é o seguinte, Botelho não está no segundo turno, certo? Agora é focar na eleição do Abílio, porque é o melhor projeto de mudança em Cuiabá. 

Centro Oeste Popular — O senhor acredita que o candidato do PT não tem nenhuma chance de vencer o Abílio? 

Dilemário Alencar — Nós não podemos deixar Cuiabá cair nas mãos do candidato do PT, porque o PT, aqui na Câmara Municipal, foi o tempo inteiro conivente com a gestão de Emanuel Pinheiro.A ex-vereadora cassada Edna Sampaio, que ficou conhecida como vereadora da Rachadinha, votou em praticamente tudo nas questões de interesse de Emanuel Pinheiro. Então nós não podemos deixar que alguém que tem alinhamento voltar a se eleger para governar Cuiabá. 

Centro Oeste Popular — Como pretende ajudar na campanha do candidato do PL? 

Dilemário Alencar — Vou sair nas ruas e já usei a tribuna da câmara para defender a candidatura do Abílio Junior. Agora, é esquerda e direita, é decidir quem quer colocar ideologia de gênero nas escolas, qual é o partido que faz a defesa dos, das drogas, da liberação das drogas. Agora é comparar, qual  o partido que defende a liberação das drogas? Quem é o partido que defende a ideologia de gênero nas escolas? Por exemplo, ano que vem vai ser votado à renovação do Plano Municipal de Educação. O PT é a favor da introdução da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação. Eu sou contra, Abílio é contra, a maioria da população é contra. Nós queremos escolas para as crianças estudarem, ter uma boa merenda escolar, ter umas boas condições de trabalho para os professores, valorização para os professores, agora a população vai decidir. 

Centro Oeste Popular — O senhor pensa que o grupo de governadores saiu enfraquecido dessa eleição, visto que perdeu em algumas cidades importantes? 

Dilemário Alencar — Olha, a eleição não foi para Governador, a eleição foi para prefeito. Mauro Mendes não estava concorrendo. O candidato era Eduardo Botelho com o apoio de 20 deputados estaduais.

Comente esta notícia

image