20 de Junho de 2024

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 08:17 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 08h:17 - A | A

CARLOS AVALLONE

Mesmo não aparecendo nas pesquisas, Avallone acredita que pode fazer uma Cuiabá melhor com mais desenvolvimento

Redação

Carlos Avallone Júnior foi reeleito como deputado estadual em 2022 com 26.594 votos obtidos em 121 municípios, quase o dobro da votação de 2018 (14.263 votos). Avallone já havia atuado como deputado em três ocasiões, na condição de suplente, período em que teve várias leis aprovadas, além de centenas de indicações para obras e melhorias em vários municípios. Seu foco principal de atuação no Parlamento é o desenvolvimento sustentado de Mato Grosso, que gera empregos, renda e bem-estar social.

O deputado e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Carlos Avallone (PSDB) contou em entrevista que mesmo não aparecendo nas pesquisas não pretende recuar e que tem vários planos para um Cuiabá melhor. Avallone ainda relembrou que no passado já votou em Botelho e que agora quer cobrar o parlamentar e pede para que vote nele, nessa eleição de 2024.

Tendo uma relação bem saudável e amigável com outros pré-candidatos, Carlos Avallone afirma que é muito fã de seus futuros concorrentes e que respeita a trajetória deles.

O parlamentar apresentou o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Cuiabá, uma contribuição ao debate sobre o presente e o futuro da capital. Trata-se de um plano de Estado e da sociedade, com isenção programática e política. Elaborado pela equipe técnica de assessoramento e Instituto Teotônio Vilela, o plano foi construído ouvindo os movimentos sociais e culturais, lideranças comunitárias, setor produtivo e outros representantes da sociedade organizada. São estratégias de desenvolvimento a médio e longo prazo, diante dos novos cenários e desafios do Século XXI, onde as pessoas são o ativo mais importante para a construção de uma Capital próspera, inclusiva e inovadora. Avallone representa a Federação PSDB/Cidadania e está conversando com outros partidos na construção de uma candidatura de centro que priorize a solução dos graves problemas que afetam a comunidade. Confira.

“Embora não apareça nas pesquisas, Avallone banca sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá”

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Centro Oeste Popular — O que consiste nessa proposta do senhor sobre os problemas de Cuiabá?

Deputado Avallone — Bom, na realidade, nós do PSDB, o cidadania, através do iTV, dos estudos que temos quer mostrar que estamos preocupados com as soluções para os problemas de Cuiabá. PSDB quer melhor a discussão que está na rua, sobre as próximas eleições. Tenho dito, e vou repetir, a discussão está pobre, discussão quer saber quem que vai ser vice de quem, se é de direita ou esquecer, se irá ser apoiado pelo Emanuel ou pelo Mendes, se terá o apoio do Lula ou do Bolsonaro, precisamos discutir os problemas de Cuiabá, bater só no atual prefeito, Emanuel Pinheiro, não adianta, ele não vai ser candidato, o problema é a cidade, quais são os problemas que estão na cidade? O que temos que mudar para resolver? A proposta é para isso. Existem vários problemas em Cuiabá, mas, a proposta foi colocada justamente para isso, porém, não temos que pensar só nesses problemas que temos que resolver, mas, temos que pensar em Cuiabá, um pouco mais à frente. Tem algumas coisas que vão acontecer nos próximos três a quatro anos, que pode mudar a vida de Cuiabá, entre elas, o gás que chegou a 25 anos atrás, está sendo distribuído agora, chegou no distrito industrial, está vindo no sentido de Cuiabá, isso é importante, um desenvolvimento fundamental, poucas cidades do mundo tem gás distribuído, estamos no mapa-mundo das figuras ampliadas, isso traz indústrias e investimentos para a cidade, além disso, a ferrovia está chegando, e quando ela chegar na capital, vai mudar o sistema de Cuiabá, vamos mudar muitas coisas dentro da cidade. Também podemos ser um polo de tecnologia, para isso, temos que qualificar as pessoas, para isso, temos um déficit com mais de 50 mil pessoas na área de tecnologia, pessoas que precisam programar que precisam ser uma série de coisas que não temos, com isso, precisamos fazer um trabalho em cima dessa linha. Estamos pensando no futuro, mas pensar nos problemas locais, como na saúde, precisamos agir nisso rapidamente.

Centro Oeste Popular — Cuiabá sempre é pauta das páginas policiais, tem a 20º operação mirando a saúde com vários contratos, o que o senhor tem a dizer em relação a essa operação, tiraria a capital das páginas policiais?

Deputado Avallone — Com certeza temos que tirar das páginas policiais, sem dúvida nenhuma, essa é uma questão de gestão e que temos que administrar com transparência, por isso, tem a última frase falando sobre ética e sobre corrupção, introduzir isso dentro da prefeitura, fazer um trabalho com todos os funcionários, é fundamental. Agora, não vou discutir mais uma ação que está sendo feito pela polícia, isso eles mesmo já estão fazendo, vou trabalhar para que saia das páginas policiais e que possamos trabalhar por uma Cuiabá melhor.

Centro Oeste Popular — O deputado Botelho afirmou que gostaria muito que o senhor desistisse do seu pleito para que com o partido do cidadania pudesse apoiá-lo, isso quer dizer que não existe crença na sua pré-candidatura?

Deputado Avallone — Se ele que aparece em primeiro lugar nas pesquisas, gostaria que eu desistisse, imagina o que eu gostaria. Vou aproveitar e fazer um apelo aqui, Botelho desiste e vem me apoiar, você gosta tanto de mim, também gosto de você, sabe do meu comprometimento com as coisas, vamos trabalhar juntos, venha, vamos fazer um projeto, juntos.

Centro Oeste Popular — A relação do senhor com os outros pré-candidatos não vai ser abalada com essa iniciativa do senhor?

Deputado Avallone — De jeito nenhum, sou fã do Lúdio Cabral, fã do Botelho, converso com eles nem nível excelente, tem hora que chego no plenário vou discutir, por exemplo, incentivos fiscais, tento opinião contraria do Lúdio, chamo ele para o debate, ele é um, cara, respeitador, respeita as pessoas como me respeita, a nossa discussão é sobre ideias, não sobre pessoas, não tenho problema com o Botelho, pelo contrário, votei nele para presidente, gostaria de cobrar dele, que ele vote em mim agora para eu ser o prefeito. Minha relação com eles são totalmente saudáveis.

Centro Oeste Popular — Cuiabá perdeu o poder de investimento, caiu 96 posições, como fazer para a capital retomar esse poder de investimento já que hoje tem uma extensa folha salarial, como resolver isso?

Deputado Avallone — Precisamos fazer um processo de gestão muito importante, recuperar a capacidade de investimento da própria prefeitura, isso é um trabalho que temos que fazer dentro da prefeitura. Depois, melhorar a arrecadação, melhorar o sistema e gastar melhor o recurso público, essas são as primeiras bases para poder voltar a ter conhecimento e ter parceria, porque muitos dos problemas em Cuiabá no investimento é essas brigas desnecessárias que existem e que causam problema, a prefeitura querendo fazer uma coisa e o estado querendo outra, e quem 'paga o pato' é a população.

Centro Oeste Popular — O senhor tem reclamado que o seu nome não vem sendo consultado pelas pesquisas, acredita que agora que está oficializando como pré-candidato irá aparecer outro cenário político?

Deputado Avallone — Espero que isso aconteça, mas, temos que aguardar na realidade, vimos muitas pesquisas, porém, não tenho visto nenhuma pesquisa registrada, como também não fiz nenhuma pesquisa, esse é um problema que precisamos aguardar. Quando as pessoas perguntam sobre a minha candidatura, falo que não posso ser candidato só de mim mesmo só PSDB ou só do cidadania, precisamos conseguir um grupo de pessoas de instituições da sociedade que queiram isso, ao apresentar uma proposta para discussão, estou colocando, olha tenho uma proposta vocês querem discutir essa proposta comigo?

Centro Oeste Popular — Cuiabá com o segundo maior número de roubos do estado, o terceiro maior número de roubos de veículos, como que o município pode ajudar a combater esse problema de segurança pública?

Deputado Avallone — Primeiro que é com uma grande parceria com o estado, não há dúvida que esse primeiro momento é um problema do estado que cuida dessa parte, mas, a prefeitura pode ajudar com a questão da iluminação pública, com vários processos das linhas dos ônibus parar mais próximos dos pontos finais. Tem muita coisa que a prefeitura pode fazer, mas, a principal coisa é a parceria com o estado.

Centro Oeste Popular — Como irá atrair mais aliados para sua candidatura, temos aí o Botelho que já abriu conserva com a maioria dos partidos, como o senhor fará para buscar mais aliados nessa eleição?

Deputado Avallone — Já tenho feito isso, estamos conversando com o Novo, que tem como presidente o Sérgio, que é um companheiro meu, já tivemos algumas conversas informais, estamos marcando uma para semana, ele tem pré-candidato, temos pré-candidato, então vamos abrir uma conversa.

Comente esta notícia

image